Escreva para pesquisar

Notícias

Google e outras empresas trabalham para trazer suporte nativo para leitor de íris no Android

Leitor de íris pode ser uma função nativa do Android no futuro, tudo indica que o Google e empresas do ramo estão trabalhado para isso.

Novas tecnologias aos poucos serão incorporadas ao sistema Android, o que traz um grande benefício para todos.

Google e outras empresas trabalham para trazer suporte nativo para leitor de íris no Android, o que irá trazer melhorias para todos os aparelhos que suportem a tecnologia.

Nos últimos anos o Android vem adicionando as tecnologias mais recentes interessantes para si, temos o NFC, desbloqueio com a facial e até suporte para leitor de digital.

Galaxy S8

Mas agora a novidade pode ser a chegada do suporte nativo para os novos leitores de íris, algo que aparentemente já está acontecendo graças as empresas do setor.

Alguns códigos no AOSP (Projeto de Código Aberto do Android) revelam que o sistema não deve demorar muito para ter leitores de íris como nativo, algo que irá trazer alguns benefícios para os usuários e fabricantes.

Os códigos relatados mostram também que empresas de terceiros estão envolvidas, o que significa que muitos leitores de íris iriam funcionar sem maiores problemas no Android.

Existem muitos benefícios se isso for real, os leitores de íris iriam consumir um pouco menos de energia e poderia fornecer informações mais rapidamente já que o sistema estaria cuidado de tudo, outro grande benefício é graças ao Projeto Treble, que iria permitir sempre manter os leitores atualizados e com as mais recentes melhorias de segurança e desempenho.

Galaxy S9

Como podemos ver, não será a primeira e nem última vez que o sistema Android poderá trazer suporte para as novas tecnologias que estão disponíveis no mercado, se for real, existe uma chance dessa novidade chegar como padrão no Android P.

Infelizmente não existem muitos dispositivos no mercado com leitor de íris, os mais conhecidos são os aparelhos da linha Galaxy S8, o Galaxy Note 8 e o recém-anunciado Galaxy S9, mas nesse ano é esperado que a tecnologia fique disponível em um número maior de smartphones.

Via: Androidpolice

Compartilhe
Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

  • 1

Você pode gostar de:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *