Escreva para pesquisar

Notícias

AnTuTu revela especificações que os usuários Android mais gostam nos smartphones

Com muitos hardwares, o AnTuTu mostra o que os usuários Android estão procurando em um smartphone Android.

Felizmente o mercado é gigantesco e permite que os consumidores consigam adquirir diferentes aparelhos com detalhes, peças e visuais únicos.

AnTuTu revela especificações que os usuários Android mais gostam nos smartphones, o que mostra como o mercado em geral está reagindo as mudanças e a chegada de novas tecnologias.

Hoje em dia é fácil achar um aparelho com a maioria dos itens que você quer, existem tantos smartphones que é até difícil escolher qual dispositivo comprar.

Mas agora o AnTuTu irá revela algumas das especificações que mais estão atraindo os usuários de Android, a pesquisa foi feita na China, mas pode refletir facilmente como o mercado mundial está agindo em grande parte, confira:

Hardwares que usuários mais gostam no Android

  • Tela

O tamanho campeão é o de 5.5 polegadas com 25.76%, mas com os novos formatos 18:9 e 19:9, que ocupam melhor a parte frontal dos dispositivos, as telas de 6 polegadas estão virando padrão e estão com 19.78%, no terceiro lugar ainda encontramos as telas de 5.1 polegadas que alcançaram 13.63% da preferência.

  • Resolução de tela

Para muitas pessoas a resolução é importante, por isso, como era esperado, a resolução de 1920×1080 está em primeiro lugar com 54.73%, em segundo lugar com 22.12% temos uma surpresa, a resolução 2160×1080 que chega em aparelhos com tela de 18:9, o terceiro lugar aparece as telas 2K (2560×1440) com 7%.

  • Memória RAM

Para ter um desempenho melhorado, a quantidade de memória RAM é muito importante, 39.58% dos usuários estão querendo aparelhos com 4GB de RAM, já 33% dos usuários querem 6GB e 15.70% preferem 3GB.

  • Espaço interno

A memória interna é algo que os usuários querem a maior quantidade possível, mas 64GB é a preferência de 54,54% dos usuários, para 32GB esse valor desce para 18.69% e os 128GB de RAM conseguiram 17.41%.

  • Sistema Android

Essa na verdade não é uma escolha do usuário, já que o mesmo não tem qualquer escolha real sobre a versão do sistema, mas a maioria dos aparelhos comprados pelas pessoas estão chegando com o Android 7.1.1 Nougat, que conseguiu a marca de 31.21%, logo atrás temos o Android 7.0 com 23,67% e em terceiro lugar encontramos o Android 8.0 Oreo, ele tem o total de 15.46%.

Resumo

Um smartphone ideal nas especificações citadas seria algo como um aparelho com tela de 5.5 polegadas, com resolução Full HD, 4GB de memória RAM, 64GB de espaço interno e no mínimo com o sistema Android 7.0 Nougat, claro que ainda falta detalhes importantes como câmeras e processador, mas somente o que foi revelado já se mostra bastante interessante para entender a maioria dos usuários atuais.

Lembrando que dias atrás o AnTuTu também revelou os smartphones Android mais poderosos até o momento.

Via: Gizmochina

Compartilhe
Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

  • 1

Você pode gostar de:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *