Nougat é o Android mais utilizado e o Android Oreo está em apenas 1,1% dos aparelhos

Android 8.0 Oreo

Google divulgou que o Android Oreo conseguiu atingir 1,1% do total dos aparelhos, já o sistema mais utilizado é o Android Nougat.

Já faz um bom tempo que o Google vem revelando quais as versões do sistema que os usuários mais estão utilizando, algo que ajuda a ver como a fragmentação e a falta de atualização é enorme na maioria dos casos.

Nougat é o Android mais utilizado e o Android Oreo está em apenas 1,1% dos aparelhos, números já eram esperados e não trazem muitas surpresas para os usuários do sistema.

Como já é tradição, os números divulgados pelo Google mostram em geral quais os sistemas que estão sendo mais utilizados para acessar a loja Google Play no período de 7 dias que foi contado até o dia 05 de fevereiro de 2018.

Android Oreo

Sabemos que o Android 2.1 ou inferior não possuem suporte para a loja Google Play, por isso, não aparece na lista, outro detalhe é o Android 2.2 que não alcançou nem 0,1%.

Mas agora vamos falar dos sistemas mais utilizados no momento, o campeão é o Android Nougat (7.0 e 7.1) que conseguiu equipar 28,5.

Em segundo lugar encontramos o Android 6.0 Marshmallow com o total de 28,1%, em terceiro surge o Android Lollipop (5.0 e 5.1), ele está rodando em 24,6% dos dispositivos que foram usados para acessar a loja Google Play.

Ainda podemos destacar o Android Oreo (8.0 e 8.1) que conseguiu alcançar o valor de 1,1%, algo muito baixo, mas que deverá aumentar nos próximos meses com novas atualizações como a da Motorola, que liberou a nova versão do sistema para seus aparelhos mais recentes.

Android relatório fevereiro 2018

O novo Android 8.0 Oreo traz o Projeto Treble para tentar diminuir a fragmentação do sistema, mas infelizmente para os aparelhos utilizarem o novo recurso precisam chegar de fábrica com a novidade ou se a fabricante quiser, pode adicionar o recurso na atualização do sistema, mas como sabemos, poucas empresas irão fazer isso.

Infelizmente a fragmentação do sistema Android ainda é alta e deverá demorar alguns anos para ser resolvida, no momento temos que se acostumar com muitos aparelhos com diferentes versões do sistema e muitos que nunca nem serão atualizados para uma nova versão do sistema.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − três =

Send this to a friend