Galaxy S8, S8+ e Galaxy Note 8 tiveram bootloader atualizado para dificultar modificações

Galaxy Note 8

Samsung liberou uma nova atualização que traz um novo bootloader que aumentar a dificuldade na hora de instalar novos sistemas.

Já faz um bom tempo que as fabricantes lutam contra as modificações do sistema e outras mudanças que os usuários podem fazer, agora a Samsung está dando mais um passo para frente.

Galaxy S8, S8+ e Galaxy Note 8 tiveram bootloader atualizado para dificultar modificações, mudança foi feita para melhorar segurança e evitar mudanças entre os diferentes softwares da empresa.

Desde que o Android chegou ao mundo, as fabricantes lançam ROMs diferentes para cada região, mas era algo muito simples fazer a mudança e utilizar a versão do sistema que quisesse, mas a Samsung está tentando acabar com isso nesse momento.

Galaxy S8

A novidade está chegando para os Galaxy S8, S8+ e Galaxy Note 8, o novo bootloader vem para evitar que os usuários instalarem versões diferentes da ROM que acompanha o aparelho.

Por exemplo, o Galaxy S8 tem uma numeração única, a versão de uma operadora tem outra numeração, por isso, agora é impossível instalar uma versão diferente do sistema que vem no aparelho.

O bootloader é o item essencial para iniciar o sistema, tudo depende dele, se ele conseguir verificar se o sistema é o correto, o aparelho liga normalmente, se estiver com algum erro ou modificação o sistema nunca é iniciado e o aparelho ficará sem a possibilidade de ser utilizado com o sistema com “defeito”.

Samsung linha Galaxy

Para quem não sabe, muitas pessoas compram aparelhos diretamente da operadora que já que são mais baratos, depois instalava o sistema da Samsung sem os itens da operadora, mas agora esse procedimento não é mais possível, se o usuário tentar realizar o procedimento, no final terá um aparelho que não irá ligar mais, nem se tentar passar a ROM oficial do smartphone novamente.

Essa proteção foi ativada por causa de um bug que estava sendo explorado e que permitia instalar qualquer versão do sistema nos smartphones, inclusive as versões mais antigas, o que no final iria aumentar a insegurança dos dispositivos.

Galaxy Note 8

O funcionamento da proteção é bem simples, ele irá verificar se o sistema realmente é compatível com o modelo, se tudo estiver correto, o aparelho irá ligar normalmente, se não, o sistema não é iniciado e o smartphone fica sem resposta.

No momento a indicação é não instalar novos sistemas diferentes nos Galaxy S8, S8+ e Galaxy Note 8, já que não existe uma maneira de reverter o processo caso o sistema esteja errado.

Via: XDA

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − 1 =

Send this to a friend