Tecnologias

Snapdragon 845 é anunciado com GPU Adreno 630 e promete ser até 30% mais rápido

Finalmente o Snapdragon 845 se torna real, irá trazer a GPU Adreno 630, conjunto promete ser muito eficiente e trazer novas tecnologias para os aparelhos.

Nessa nova geração a Qualcomm não está de brincadeira e está trazendo muitos avanços, toda essa tecnologia está trazendo maior velocidade para as tarefas e novas possibilidades.

Snapdragon 845 é anunciado com GPU Adreno 630 e promete ser até 30% mais rápido em comparação com a versão anterior.

Atualmente os smartphones mais potentes do mundo estão chegando com o processador Snapdragon 835, mas no ano que vem isso irá mudar, eles terão um novo e mais potente processador a disposição.

Conhecido como Snapdragon 845, o novo processador da Qualcomm para dispositivo móveis foi revelado e iremos conhecer agora sua novidades e qualidade mais importantes.

Assim como a versão anterior (835), o Snapdragon 845 ainda é produzido em 10nm (segunda geração) e possui 8 núcleos de processamento Kryo 385, seus 4 núcleos mais poderosos (2.8GHz) agora são 25-30% mais potentes e os 4 núcleos econômicos (1.8GHz) são até 15% mais rápidos.

Uma grande novidade é que agora o processador conta com um cache L3 de 2MB que é compartilhado, um cache de sistema com 3MB e cada núcleo possui seu próprio cache L2, o que no final consegue melhorar o desempenho em muitas situações.

Na GPU encontramos Adreno 630, ela tem desempenho 30% superior em comparação com a Adreno 530, ou seja, os games irão rodar ainda melhor nessa novidade.

Quando o assunto são câmeras, a linha Snapdragon nunca fez feio, nessa nova geração o 845 consegue suportar câmeras duplas de alta qualidade com até 16MP (32MP para uma única câmera), que inclusive podem gravar em 4K em 60fps com HDR ou em 720p com 480fps.

O Spectra 280 ISP permite que as câmeras consigam coletar mais dados de cores, diferentes níveis de brilho e sombra, também consegue reduzir o ruído, o que traz uma maior nuance na qualidade final das imagens.

Para a inteligência artificial (redes neurais), o Snapdragon 845 traz aprendizagem de máquina, tudo é focado nos diferentes núcleos de processamento, de forma automática as tarefas serão atribuídas para cada núcleo, mas o desenvolvedor pode selecionar o que será utilizado para o processamento, a escolha fica entre DSP, GPU ou CPU, dependendo do que for escolhido, o processo pode ser executado até 3 vezes mais rápido.

Já na parte de realidade aumentada a novidade é o Adreno Foveation, que consegue traçar o olhar do usuário e renderizar as imagens no centro para conseguir desfocar o ambiente ao redor e criar uma integração mais real, também teremos melhorias no processamento de voz natural o que irá ajudar em algumas tarefas.

Na segurança a novidade é a Unidade de Processo Seguro, ele é um processador de números aleatórios, com memória e energia própria, para conseguir se proteger de ataques, ele foi projetado para proteger digitais e outras informações biométricas como íris.

Quando o assunto é rede, o novo processador traz o que temos de melhor no momento, o modem gigabit LTEx20 na rede da operadora consegue velocidade 1.2Gbps, suporta dual chip com Dual VoLTE, na rede doméstica teremos suporte para o Wi-Fi Multi-Gigabit 11ad Advanced, que é uma das mais rápidas e eficientes do mercado e suporta 2.4GHz, 5Ghz e 60GHz.

Para a bateria, a Qualcomm revela que o processador Snapdragon 845 também é cerca de 30% mais econômico, na hora de carregar temos o suporte para a tecnologia Quick Charge 4 e Quick Charge 4+.

O novo Snapdragon 845 equipará os novos tops de linha em 2018, mas nenhum aparelho foi anunciado com essa novidade até esse momento.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *