Atualização

Android 8.1 Oreo é oficial e Android Oreo Go Edition é lançado para smartphones mais simples

O Google resolveu começar o dia com tudo e está anunciando de forma oficial os sistemas Android 8.1 Oreo e Android Oreo Go Edition.

Finalmente as novas versões do Android estão sendo reveladas, cada uma tem como foco um hardware diferente.

Android 8.1 Oreo é oficial e Android Oreo Go Edition é lançado para smartphones mais simples, duas novas versões chegam para diferentes aparelhos, vamos conferir as novidades que cada sistema possui.

Android 8.1 Oreo

Versão já estava em teste, mas finalmente estará sendo liberada hoje de forma oficial para os dispositivos compatíveis.

O novo Android 8.1 Oreo está chegando com algumas novidades interessantes para os usuários, temos um menu de desligamento, pesquisa persistente, nível de bateria para dispositivos Bluetooth, não cria cache para aplicativos não utilizados, tem gerenciamento de consumo de apps, para quem tem um aparelho da linha Google Pixel 2, a novidade é o HDR+ que utiliza o Pixel Visual Core, processador com alguns núcleos que finalmente foram ativados.

A nova versão do sistema estará sendo liberada ainda no dia de hoje, sendo compatível com todos os aparelhos que receberam o Android 8.1 Oreo Preview.

Android Oreo Go Edition

Finalmente o Android Go se tornou oficial, ele foi apresentado em maio, mas somente agora está sendo lançado e as fabricantes já podem trazer o sistema para seus aparelhos.

Agora ele é conhecido como Android Oreo Go Edition, essa versão é o próprio Android Oreo, mas com configurações e algumas modificações para rodar em aparelhos com até 1GB de memória RAM, o que significa que o sistema não irá ficar travando ou consumindo processamento de forma desnecessária.

Sim, o Android GO é apenas o Android Oreo com configurações otimizadas para os dispositivos mais simples, esse foi o jeito que o Google pensou para não aumentar a fragmentação do Android, mas trazendo um sistema mais leve, confira as mudanças que merecem destaques:

Destaques Android Oreo GO

  • Sistema otimizado para aparelhos com 512MB ou 1GB
  • Melhorias de desempenho, armazenamento, gerenciamento de dados e segurança
  • Aplicativos projetados para serem mais leves e utilizarem menos a rede de dados
  • Loja Google Play otimizada para destacar os apps que funcionam melhor em seu aparelho
  • Economia de dados ativada por padrão
  • Google Play Protect de fábrica
  • Conjunto de aplicativo do Google pré-instalados em sua versão Go Edition (mais leve)
  • Compatibilidade total com todos os aplicativos que rodam no Android 8 Oreo.

Algo que o Google destaque é que os aplicativos que chegam embarcados no sistema Android Oreo Go chegarão em versões mais simples (versão Go, algo como a versão lite dos apps do Android), que são otimizadas para utilizar pouco espaço, pouca RAM e dados.

O Google fala que o Android Oreo Go já está disponível para as fabricantes e que os aparelhos com essa versão do sistema serão lançados nos próximos meses, sendo que o foco dessa versão é ser distribuídos nos mercados emergentes, regiões que muitos aparelhos ainda são vendidos com até 1GB de RAM e pouco armazenamento interno.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *