Notícias

Processador MediaTek é o responsável pela demora para atualizar o Nokia 3

Nokia 3

Nokia 3 sempre é um dos últimos a ser atualizado por causa do processador MediaTek.

As fabricantes de processadores têm diferentes cronogramas, por isso, eles podem afetar a rapidez com que uma nova versão fique disponível em um smartphone.

Processador MediaTek é o responsável pela demora para atualizar o Nokia 3, fato foi revelado pela fabricante do smartphone.

Se você acompanha as notícias sobre a Nokia, sabe que a empresa já está liberando o Android 7.1.2 para o Nokia 6 e outros aparelhos, mas curiosamente o Nokia 3 mais uma vez será o último para receber essa atualização.

Nokia 3

Essa demora começou a ficar evidente no Android 7.1.1 Nougat, o Nokia 3 demorou um bom tempo para receber essa versão, mas os seus irmãos Nokia 5 e Nokia 6 já estavam há semanas com a atualização instalada.

Com esse mesmo problema com o Android 7.1.2 Nougat, muitos consumidores queriam saber o que está acontece para somente o Nokia 3 demorar tanto para ter as novas versões do sistema.

Para tentar entender o que está acontecendo o pessoal do Nokiapower entrou em contato com a HMD (dona da marca Nokia) para saber realmente o que está acontecendo, confira a resposta oficial da empresa:

“Nokia 3 está preparada para obter o Android 7.1.2 antes da atualização do Android Oreo, mas a atualização está atrasada devido a uma razão bem conhecida. O processador MediaTek no Nokia 3 significa um ligeiro atraso na obtenção de drivers atualizados e um pouco mais de tempo necessário para completar seus testes”.

Nokia 3

Apesar de ser uma pequena atualização, o Android 7.1.2 Nougat tem muitas melhorias importantes, principalmente para o Nokia 3, que a nova versão está trazendo otimizações nas notificações, no desempenho em geral, melhorias na impressão digital, correções de bugs, maior estabilidade e muito mais.

Os consumidores que possuem o Nokia 3 também deverá sentir uma certa demora quando os aparelhos da Nokia começarem a receber o Android 8.0 Oreo, mas esse fato não deve atrapalhar mais para frente graças ao projeto Treble.

Lembrando que a Nokia já confirmou o Android P para seus aparelhos que estão no mercado.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *