Notícias

Google Pixel 2 e Pixel 2 XL possuem drives de vídeo como aplicativo

Google Pixel 2

Novidade do Android Oreo, Google Pixel 2 e Google Pixel 2 XL chegam com aplicativo para drives de vídeo.

Aos poucos estamos conhecendo e descobrindo as melhorias que os novos aparelhos e sistema mais recente possuem.

Google Pixel 2 e Pixel 2 XL possuem drives de vídeo como aplicativo, algo muito efetivo para melhorar a questão de gráficos.

Hoje em dia, nos computadores temos drive para todos os componentes do sistema, um dos mais importantes é para a placa de vídeo, esse drive pode fazer a grande diferencia entre um jogo funcionar corretamente ou ficar apresentando muitos problemas durante a partida.

Google Pixel 2

No Android 8.0 o Projeto Treble é uma grande novidade, ele chega para separar o sistema Android, da parte da fabricante (personalização, drives e etc.), tudo para melhorar as atualizações do sistema, inclusive o Linux LTS agora terá suporte por 6 anos, o que irá aumentar a quantidade de novas versões do Android que os aparelhos mais atuais devem receber antes de ser abandonado pela fabricante.

Em maio falamos que o Android 8.0 (Android O), teria os drives da GPU atualizados na loja Google Play, o que é bem mais rápido e simples do que esperar sempre uma nova versão do sistema ficar disponível.

Com a nova arquitetura do Android 8.0 Oreo, essa possibilidade de atualizar os drives parece que já é algo real para os aparelhos do Google.

Google Pixel 2

Agora o pessoal do XDA descobriu que os novos Google Pixel 2 e Google Pixel 2 XL possuem realmente um aplicativo (APK) para cuidar da parte do drive da GPU (placa de vídeo), essa novidade está localizado na diretório da fabricante Qualcomm, o que permite ser atualizado a qualquer momento sem atrapalhar o sistema, seu nome é Pixel 2017 Graphics Driver.

Como podemos ver, ele é realmente um aplicativo, o que em breve pode permitir que seja atualizado diretamente na loja Google Play ou até mesmo em atualizações via OTA.

Essas atualizações serão de grande utilidade, com os novos gráficos, os aparelhos podem receber melhorias, correções de problemas, suporte para novos recursos e muito mais, o melhor é que apenas com uma atualização simples, sem precisar espera uma grande atualização do sistema.

Lembrando que os novos Google Pixel 2 e Google Pixel 2 XL serão lançados em alguns lugares do mundo a partir do dia 19 de outubro.

Via: XDA

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *