Galaxy J3 2016 começa a ser atualizado para o Android 7.1.1 Nougat

Galaxy J3 2016

Samsung mostra que está tentando manter os seus aparelhos atualizados, o Galaxy J3 2016 está recebendo o Android 7.1.1 Nougat.

Lançado em 2016, os donos do aparelho nem esperava qualquer tipo de atualização, mas a fabricante surpreendeu a todos com essa novidade.

Galaxy J3 2016 começa a ser atualizado para o Android 7.1.1 Nougat, atualização era inesperada, mas os consumidores podem ficar feliz, já que terão uma nova versão do Android e o melhor, sem precisar comprar um novo dispositivo.

O Android 7.1.1 Nougat está chegando de forma oficial ao Galaxy J3 2016 nos EUA, primeiramente pela operadora AT&T, mas esperamos que em breve possa chegar em outras regiões.

Android Nougat

Lançado em 2016, como o próprio nome já diz, o smartphone chegou nas lojas com o Android 5.1.1 Lollipop, por isso, nem os consumidores mais otimistas esperavam uma atualização para o Android Nougat para o smartphone, mas felizmente ela já está sendo liberada.

A operadora AT&T já revelou que a novidade está disponível para todos os consumidores que possuem o modelo desde o dia 11 de outubro, quem tiver um aparelho compatível, já deve ter recebido a notificação que a nova versão está pronta para ser baixada e instalada.

O novo Android 7.1.1 traz muitas novidades para o Galaxy J3 2016, temos o suporte para multijanela, que permite utilizar dois aplicativos ao mesmo tempo em modo de tela dividida, melhorias na segurança do sistema, nas notificações, a economia de dados e bateria foram aprimoradas para fazer seu plano e sua bateria durar ainda mais.

Galaxy J3 2016

Como novidade, o Galaxy J3 2016 também recebe a atualização de segurança de agosto, ou seja, de dois meses atrás, mas ainda muito eficiente contra as ameaças mais conhecidas no momento.

Para conseguir completar a atualização será necessário ter 1GB de espaço livre, sem essa quantidade a atualização pode falhar.

No momento não sabemos quando a nova atualização do Android 7.1.1 Nougat será disponibilizada para os aparelhos Galaxy J3 2016 de outras regiões.

Lembrando que poucas horas atrás conhecemos o Galaxy J2 2017 e o Galaxy J3 2017 já foi lançado no meio do ano.

Previous ArticleNext Article

2 Comments

  1. Vamos com calma nessa história, porque não é o Galaxy J3 2016.
    É o Galaxy Express Prime, que embora tenha o mesmo número do modelo, tem diferenças no hardware.
    A começar pelo processador, que é um Exynos, ao contrário do Spreadtrum, que vem no Galaxy J3, e é o que vai fazer ficar no Android 5.1.1 Lollipop mesmo.

    1. CAV, na verdade ele é sim o Galaxy J3 2016, mas essa é a versão exclusiva da operadora AT&T, por isso, tem o processador Exynos e as câmeras com menos MP, algo que podemos ver https://www.att.com/cellphones/samsung/galaxy-j3-2016.html#/specs.
      Mas isso é algo tradicional para a Samsung, lançar o mesmo aparelho, trocar o processador e fazer modificações, então temos que esperar uma posição oficial da fabricante no Brasil para saber se o aparelho será atualizado por aqui ou não.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + 12 =

Send this to a friend