Notícias

WhatsApp Beta traz finalmente um gerenciador de espaço muito útil

WhatsApp gerenciador de espaço

Com muitas pessoas utilizando o WhatsApp, sabemos que depois de uns dias estamos com a memória cheia, mas o novo gerenciado de espaço quer resolver esse problema.

Na loja Google Play você pode baixar a versão tradicional ou, se preferir, acessar a versão beta do WhatsApp, que recebe primeiro muitas novidades, como essa que iremos falar agora.

Hoje em dia é difícil alguém não estar utilizando o WhatsApp e inclusive estar adicionado em algum grupo, com o tempo, facilmente a memória do dispositivo fica cheia por causa das mensagens de voz, das fotos e vídeos recebido, o que muitas vezes o usuário irá ver apenas uma vez e depois o item fica armazenado ocupando um espaço precioso.

WhatsApp gerenciador de espaço

Mas nova versão beta do WhatsApp está trazendo um gerenciador de espaço mais do que necessário para os usuários, novo recurso não era esperado, mas será de grande utilidade para todos.

O novo recurso está disponível nas “Configurações”, “Uso de dados e armazenamento” e selecione a opção “Storage usage” para conferir a novidade.

WhatsApp gerenciador de espaço

Ao entrar na nova opção você irá ter as conversas que mais ocupam espaço no topo, o que facilita já de cara descobrir o que estão consumindo mais armazenamento.

Selecione uma conversa para ter maiores detalhes, no topo você verá quantas mensagens existem, a quantidade de contatos e a localização, logo depois você tem o número de imagem, ao lado a quantidade de dados que elas ocupam no aparelho, o mesmo acontece com os GIFs, vídeos, áudios e documentos.

WhatsApp gerenciador de espaço

No final ainda temos a opção “Manage messages”, que permite apagar todo o conteúdo da conversa ou você pode selecionar somente os itens que quiser apagar.

Esse novo recurso é muito interessante, com ele podemos simplesmente apagar o que realmente está ocupando espaço, se são as imagens, apague apenas elas, se forem os vídeos, apague somente eles, tudo de forma simples e sem dificuldades para os usuários.

WhatsApp gerenciador de espaço

Como falamos, essa nova versão com o recurso de gerenciar o espaço no WhatsApp está ativada inicialmente para a versão beta, ou seja, apenas para o app de teste, mas em breve deverá chegar na versão tradicional, basta esperar algumas semanas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *