Tecnologias

MT6739 é o processador de entrada da MediaTek com suporte para novas tecnologias

MediaTek Logo

Mediatek anunciou o MT6739, novo processador de entrada que irá equipar aparelhos ainda nesse ano.

Com o avanço da tecnologia, até mesmo os itens mais simples precisam suportar as novidades, para que os aparelhos equipados possam trazer os mais recentes recursos disponíveis no mercado.

MT6739 é processador de entrada da MediaTek com suporte para novas tecnologias que estão disponíveis nos aparelhos mais recentes.

Atualmente os smartphones estão chegando com o novo formato de tela, novas tecnologias para ligações e recursos interessantes e os processadores mais simples também precisam ter poder suficiente e suporte para essas novidades, assim a tecnologia se expande mais rapidamente e o preço de tudo fica mais barato.

O novo MediaTek MT 6739 é a solução para as fabricantes que querem pagar pouco para ter um processador simples, mas com muitos recursos mais recentes.

Como uma evolução do MT6735, a nova versão MT 6739 traz melhorias interessantes, confira:

MediaTek MT 6739

MediaTek Helio

Ele é um processador de entrada, por isso, chega com 4 núcleos Cortex-A53 com velocidade de até 1.5GHz, a GPU é uma IMG PowerVR GE8100.

Temos suporte para memória LPDDR3 de até 3GB, na memória interna as fabricantes podem utilizar eMMC 5.1.

No máximo o processador suporta câmera dupla de 8MP + 0.3MP, já os sensores temos os tradicionais Wi-Fi, Bluetooth 4.2, rádio FM, GPS, GLONASS e Beidou.

Em redes ele suporta 4G de forma global, também é possível utilizar dois chips ao mesmo tempo e inclusive com suporte para a tecnologia VoLTE.

Mas a grande novidade do processador é que ele tem apoio para as novas telas no aspecto 18:9, a resolução máxima que pode ser utilizada é de 1440×720 (720p), novidade que irá dar ainda mais impulso para esse formato de tela em aparelhos baratos e mais simples.

A MediaTek revela que o novo MT6739 está chegando ao mercado equipando novos dispositivos ainda nesse ano de 2017, o que será tempo o suficiente para que os aparelhos sejam vendidos no final do ano.

Lembrando que no final do mês passado a Mediatek revelou os novos Helio P23 e Helio P30, que são processadores mais avançados para smartphones medianos poderosos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *