Escreva para pesquisar

Tecnologias

MT6739 é o processador de entrada da MediaTek com suporte para novas tecnologias

Mediatek anunciou o MT6739, novo processador de entrada que irá equipar aparelhos ainda nesse ano.

Com o avanço da tecnologia, até mesmo os itens mais simples precisam suportar as novidades, para que os aparelhos equipados possam trazer os mais recentes recursos disponíveis no mercado.

MT6739 é processador de entrada da MediaTek com suporte para novas tecnologias que estão disponíveis nos aparelhos mais recentes.

Atualmente os smartphones estão chegando com o novo formato de tela, novas tecnologias para ligações e recursos interessantes e os processadores mais simples também precisam ter poder suficiente e suporte para essas novidades, assim a tecnologia se expande mais rapidamente e o preço de tudo fica mais barato.

O novo MediaTek MT 6739 é a solução para as fabricantes que querem pagar pouco para ter um processador simples, mas com muitos recursos mais recentes.

Como uma evolução do MT6735, a nova versão MT 6739 traz melhorias interessantes, confira:

MediaTek MT 6739

Ele é um processador de entrada, por isso, chega com 4 núcleos Cortex-A53 com velocidade de até 1.5GHz, a GPU é uma IMG PowerVR GE8100.

Temos suporte para memória LPDDR3 de até 3GB, na memória interna as fabricantes podem utilizar eMMC 5.1.

No máximo o processador suporta câmera dupla de 8MP + 0.3MP, já os sensores temos os tradicionais Wi-Fi, Bluetooth 4.2, rádio FM, GPS, GLONASS e Beidou.

Em redes ele suporta 4G de forma global, também é possível utilizar dois chips ao mesmo tempo e inclusive com suporte para a tecnologia VoLTE.

Mas a grande novidade do processador é que ele tem apoio para as novas telas no aspecto 18:9, a resolução máxima que pode ser utilizada é de 1440×720 (720p), novidade que irá dar ainda mais impulso para esse formato de tela em aparelhos baratos e mais simples.

A MediaTek revela que o novo MT6739 está chegando ao mercado equipando novos dispositivos ainda nesse ano de 2017, o que será tempo o suficiente para que os aparelhos sejam vendidos no final do ano.

Lembrando que no final do mês passado a Mediatek revelou os novos Helio P23 e Helio P30, que são processadores mais avançados para smartphones medianos poderosos.

Compartilhe
Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

  • 1

Você pode gostar de:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *