Notícias

Inteligência artificial continuará a ser utilizada pelo Google na caça de malware

Malware Android

Google revela que inteligência artificial será utilizada ainda mais na caça de malware no Android.

Os malwares são as maiores ameaças para os usuários do sistema Android, por isso, é preciso fica sempre atento e ter novas formas de se proteger.

A Inteligência artificial continuará a ser utilizada pelo Google na caça de malware, o que é excelente para os usuários do sistema Android, que no futuro irão ganhar novidade e melhorias nesse sentido.

Um dos principais problemas do Android são os usuários, a maioria acha que nunca serão infectados por vírus, muito nem acreditam que existem malware para o sistema, o que faz com que muitas pessoas sejam infectadas e achem que estão seguras, quando na verdade já está correndo perigo.

Android Malware

Nos últimos meses o Google declarou guerra contra os malwares, o que mostra como essas ameaças existem e podem te infectar a qualquer momento, o maior movimento da empresa foi o lançamento do Google Play Protect, antivírus para o sistema Android.

A nova proteção chega com a capacidade de procurar ameaças em seu smartphone, se encontrada, você pode apagar o item infectado ou colocar em quarentena isolando a possível ameaça.

Para você ter uma ideia de como o Google está melhorando com a ajuda do sistema de aprendizagem, Play Protect consegue reconhecer 55% dos malwares atuais, tanto nos aplicativos da loja do Android como nos aparelhos dos usuários.

No início do ano, a taxa de infecção era de 0,6% levando em consideração os dois bilhões de usuários que o Android possui, mas no momento a taxa diminuiu para 0,25%, tudo graças a melhorias que a inteligência artificial trouxe ao sistema.

Google Play Protect

Agora Andrian Ludwing, Chefe de Segurança do Android, revela que tem o objetivo criar e de utilizar um sistema com a inteligência artificial para melhorar a detecção e remoção de vírus de forma automática.

Mas essa novidade iria se foca mais no comportamento dos aplicativos do que nas assinaturas que podem ser utilizadas para enganar o sistema.

Com todas as informações coletadas pelo Google Play Protect, não será difícil o Android receber de forma rápida um antivírus praticamente automático, que irá funcionar para proteger os usuários sem qualquer ação extra.

Por fim, recomendamos ler nossas dicas para saber se você precisa de um antivírus em seu Android.

Via: Theregister

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *