Notícias

Android Nougat está em praticamente 10% dos smartphones atuais

Android 7 Nougat versão de teste

O sistema Android ainda tem problemas com as atualizações, a cada nova versão o Google vem tentando melhorar, mas não é algo tão fácil.

Android Nougat está em praticamente 10% dos smartphones atuais, número é pequeno, mas está aumentando aos poucos.

O grande problema do sistema Android ainda é a atualização do sistema, muitas vezes demora e nem sempre chega para todos os aparelhos das fabricantes, por isso, os consumidores nem sempre ficam nas ultimas versões do sistema Android.

Atualmente o sistema mais utilizado é o Android Marshmallow 6.0, ele sozinho está equipado em cerca de 31,2% dos aparelhos atuais que visitam a loja Google Play.

No segundo lugar temos o Android Lollipop (5.0 e 5.1) juntos eles equipam cerca de 30,8% dos dispositivos, o sistema tem um grande número de aparelho nessa versão já que muitos estão praticamente abandonados pelas fabricantes e a possibilidade de serem atualizados é muito pequena.

Android Junho 2017

Em terceiro lugar ainda temos o Android 4.4 KitKat, ele está presente em cerca de 18.1% dos aparelhos atuais, claro que todos esses smartphones ficarão nessa versão para sempre a menos que os usuários utilizem um ROM de terceiros.

O grande destaque é que o Android Nougat 7.x finalmente está equipando uma boa porcentagem dos aparelhos, ele está em cerca de 9,5% dos dispositivos atuais, isso representa que a cada 10 aparelho rodando o sistema, 1 está utilizando o Android 7.x como sistema principal.

Esse aumento está acontecendo diferentes formas, as fabricantes finalmente começam a atualizar seus aparelhos para a nova versão do sistema e muitos novos smartphones já estão chegando de fábrica com o Android 7.x, com isso, os consumidores não precisam esperar uma atualização para se manter na versão mais recente do sistema.

Não podemos esquecer que o Android O já está perto de ser lançando, ele está em fase de teste, mas possui novidades interessantes, um dos seus destaques é o Treble, ele chega para tentar deixar as atualizações das fabricantes mais rápidas do que nunca e pode representar a melhoria das atualizações para todos, saiba mais em “Projeto Treble separa a interface das fabricantes do sistema para diminuir o tempo de atualizações no Android O”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *