Escreva para pesquisar

Notícias

Nokia revela que é a responsável pela marca Alcatel, mas não espere tão cedo smartphones produzidos por sua dona

O mercado móvel está sempre nos surpreendendo de diferentes formas, a Nokia agora confirma mais uma novidade que ninguém estava esperando.

Nokia revela que é a responsável pela marca Alcatel, mas não espere tão cedo smartphones produzidos por sua dona, ao ser adquirida a marca já estava licenciada para outra empresa.

Para crescer ainda mais no mercado de smartphone, a Nokia resolveu comprar a Alcatel-Lucent, isso acontece no primeiro semestre de 2016, na época a fabricante não revelou maiores detalhes, falando somente o mínimo necessário, que a compra tinha sido realizada para aproveitar as licenças e produtos que a Lucent possuía.

Alcatel Idol 4

Na época da compra, muitas pessoas pensaram que a compra seria apenas da parte que cuida de soluções de rede, mas agora a Nokia está surpreendendo muitas pessoas com a revelação que é dona da própria marca de smartphone Alcatel.

Confira uma parte do comunicado de imprensa:

“A marca Alcatel foi licenciada pela Alcatel-Lucent para a TCL para celulares e dispositivos e essa licença expira no final de 2024. Quando a Nokia adquiriu os ativos da Alcatel-Lucent em 2016, isso também incluiu acordos de licenciamento para a marca Alcatel. ”

TLC 580

Isso significa que a TLC que inclusive é a responsável pela fabricação dos smartphones da BlackBerry, continuará a lançar smartphones no mercado utilizando a marca da Alcatel no mínimo até 2024, mas claro que o contrato de licença pode ser expandido se TLC e Nokia acharem vantajoso.

Como falamos, essa é uma notícia surpreendente já que não tinha sido anunciada quando a compra foi anunciada e nem quando foi concretizada, mas o motivo de tentar esconder seria mesmo o acordo com a TLC, muitas pessoas poderiam pensar que era a própria Nokia que estaria lançado os novos dispositivos da Alcatel e não a TLC, assim, para evitar problemas, essa parte foi colocada de lado para não gerar confusão.

Nokia

A Nokia não relevou maiores detalhes do acordo de licenciamento da marca Alcatel para a TLC e nem falou o que pensa em fazer com a sua aquisição no futuro, mas sabemos que atualmente o foco da fabricante são em seus aparelhos Android, o Nokia 3, Nokia 5, Nokia 6 e outros que serão revelados em breve.

Via: Nokiapoweruser

Confira mais notícias da fabricante em nossa “Seção Nokia”.

Compartilhe
Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

  • 1

Você pode gostar de:

3 Comments

  1. Patricia 25/07/2017

    Oi comprei um celular Alcatel
    É o display veio com defeito
    As pernambucanas não troca depois de três dias
    Mas estás na garantia como faço

    Responder
    1. Olá Patricia, infelizmente as lojas tem o direito de não trocar o aparelho depois de x dias, por isso, sempre que comprar, você precisa pedir informações da garantia da loja.
      No seu caso, você terá que levar o aparelho para a assistência técnica para que eles resolvam o problema.

  2. Patricia 25/07/2017

    Bom comprei um celular Alcatel nas pernambucanas a troca por defei é só de três dias.
    Mas o celular veio com defeito e tô pagando

    Responder

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *