Notícias

Nokia revela que é a responsável pela marca Alcatel, mas não espere tão cedo smartphones produzidos por sua dona

Nokia, Alcatel e TLC

O mercado móvel está sempre nos surpreendendo de diferentes formas, a Nokia agora confirma mais uma novidade que ninguém estava esperando.

Nokia revela que é a responsável pela marca Alcatel, mas não espere tão cedo smartphones produzidos por sua dona, ao ser adquirida a marca já estava licenciada para outra empresa.

Para crescer ainda mais no mercado de smartphone, a Nokia resolveu comprar a Alcatel-Lucent, isso acontece no primeiro semestre de 2016, na época a fabricante não revelou maiores detalhes, falando somente o mínimo necessário, que a compra tinha sido realizada para aproveitar as licenças e produtos que a Lucent possuía.

Alcatel Idol 4

Na época da compra, muitas pessoas pensaram que a compra seria apenas da parte que cuida de soluções de rede, mas agora a Nokia está surpreendendo muitas pessoas com a revelação que é dona da própria marca de smartphone Alcatel.

Confira uma parte do comunicado de imprensa:

“A marca Alcatel foi licenciada pela Alcatel-Lucent para a TCL para celulares e dispositivos e essa licença expira no final de 2024. Quando a Nokia adquiriu os ativos da Alcatel-Lucent em 2016, isso também incluiu acordos de licenciamento para a marca Alcatel. ”

TLC 580

Isso significa que a TLC que inclusive é a responsável pela fabricação dos smartphones da BlackBerry, continuará a lançar smartphones no mercado utilizando a marca da Alcatel no mínimo até 2024, mas claro que o contrato de licença pode ser expandido se TLC e Nokia acharem vantajoso.

Como falamos, essa é uma notícia surpreendente já que não tinha sido anunciada quando a compra foi anunciada e nem quando foi concretizada, mas o motivo de tentar esconder seria mesmo o acordo com a TLC, muitas pessoas poderiam pensar que era a própria Nokia que estaria lançado os novos dispositivos da Alcatel e não a TLC, assim, para evitar problemas, essa parte foi colocada de lado para não gerar confusão.

Nokia

A Nokia não relevou maiores detalhes do acordo de licenciamento da marca Alcatel para a TLC e nem falou o que pensa em fazer com a sua aquisição no futuro, mas sabemos que atualmente o foco da fabricante são em seus aparelhos Android, o Nokia 3, Nokia 5, Nokia 6 e outros que serão revelados em breve.

Via: Nokiapoweruser

Confira mais notícias da fabricante em nossa “Seção Nokia”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

3 Comments

    1. Olá Patricia, infelizmente as lojas tem o direito de não trocar o aparelho depois de x dias, por isso, sempre que comprar, você precisa pedir informações da garantia da loja.
      No seu caso, você terá que levar o aparelho para a assistência técnica para que eles resolvam o problema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *