BlackBerry anuncia acordo de licenciamento com TLC, smartphones chegarão em mais países

- Publicidade -

Nos últimos anos a BlackBerry se voltou totalmente ao sistema Android, mas agora a fabricante quer se dedicar apenas ao software e não no restante da cadeia de produção.

BlackBerry anuncia acordo de licenciamento com TLC, smartphones chegarão em mais países e serão totalmente gerenciados através da nova empresa.

Para quem não conhece, a TLC é uma das 10 maiores fabricantes de smartphones do mundo, ela é inclusive dona da Alcatel, fabricante que possui alguns smartphones interessantes no Brasil como podemos ver em “Alcatel Idol 4 chega ao Brasil com 8 núcleos, 3GB de RAM e óculos de realidade virtual”.

BlackBerry

A TLC já estava controlando a parte de design e de hardware da BlackBerry, algo que vimos em “Para aumentar lucro, BlackBerry terceiriza produção de smartphones e foca em software”.

Tentando ir além, a BlackBerry e a TLC anunciam um novo acordo de licenciamento, ele deixa bem claro que a TLC será o responsável por todos os novos smartphones com a marca da BlackBerry, esse contrato é válido praticamente no mundo todo com a exceção de alguns países como a Índia, Indonésia, Siri Lanka, Bangladesh e Nepal.

Essa parceria começou tempo atrás quando os novos DTEK50 e DTEK60 foram revelados e estavam usando o mesmo design dos aparelhos da Alcatel, saiba mais em “BlackBerry DTEK60 não foi anunciado, mas já está em pré venda em algumas regiões”.

- Publicidade -

BlackBerry DTEK60

Agora esse novo acordo permite que a TLC consiga fazer ainda mais pela BlackBerry em todos os sentidos.

TLC é a responsável por toda parte de gestão de hardware, ou seja, todos os novos aparelhos da BlackBerry terão o design e hardware escolhido pela TLC, algo que pode fazer com que os novos dispositivos tenham um visual bem diferente dos atuais.

Na parte de software, a BlackBerry continuará no controle para manter o sistema seguro como já vem acontecendo, mas o foco agora é vender os seus software e serviços para outras empresas e terceirizar totalmente a parte de hardware como esse acordo fechado indica.

TLC 580

Com esse acordo, a TLC será com exclusividade a fabricante dos BlackBerry, ela também é a responsável por todo suporte para os consumidores e vendas para o mercado global, ou seja, em breve os aparelhos começaram a ser vendidos em muitos países o que poderá incluir o Brasil.

Para quem sempre gostou da marca BlackBerry, esse novo acordo é algo muito legal, já que os aparelhos da fabricante serão lançados de forma global e poderão em fim chegar ao nosso país.

Via: Marketwired

- Publicidade -

Últimas Notícias

Pixel 4 traz gestos para launcher de terceiros e debloqueio facial com olhos fechados

Os novos Google Pixel 4 traz finalmente os gestos de navegação para os launcher de terceiros e seu desbloqueio facial funciona até mesmo com...

Motorola RAZR 2019: evento de apresentação será em 13 de novembro

O novo Motorola RAZR 2019 pode ser apresentado oficialmente em 13 de novembro, convite já começou a ser enviado para alguns sites de tecnologia.

Leitor de digital da Samsung permite desbloquear aparelho sem digital cadastrada

Foi descoberta uma vulnerabilidade no leitor de digital da Samsung que permite desbloquear o aparelho mesmo sem a digital cadastrada.

Google Stadia no Google Pixel 2 e Pixel 4, controle compatível apenas via USB

Google Stadia será compatível com Google Pixel 2 e Pixel 4 no lançamento, controle Stadia será compatível apenas via USB em telefones.

Google Pixel 4 não conta com armazenamento ilimitado no Google Fotos

Novos Google Pixel 4 não possuem o armazenamento ilimitado no Google Fotos, algo que trazia um valor ainda maior para os aparelhos da linha.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Receba as novidades em seu E-mail!