Samsung

Galaxy S8 pode deixar de lado leitor de íris e apostar em reconhecimento facial

Galaxy Note 7

O novo top de linha da Samsung está prestes a ser anunciado, smartphone está sendo muito esperado, mas parece que a fabricante ainda não decidiu todos os detalhes.

Galaxy S8 pode deixar de lado leitor de íris e apostar em reconhecimento facial, até o momento ainda não foi decidido o que será utilizado realmente.

Rumores indicam que a Samsung não está gostando dos resultados apresentados pelo leitor de íris e que provavelmente irá substituir função por reconhecido facial, a intenção é trazer o melhor para os consumidores.

Galaxy Note 7

O primeiro motivo da possível alteração é que o leitor de íris está se mostrando muito lento, algo que não pode agradar os consumidores que gostam de desbloquear o smartphone de forma rápida para conseguir acessar as funções realmente importantes sem perder tempo.

Lembrando que o leitor de íris já apareceu no Galaxy Note 7 e não era tão lento assim, mas exige que os usuários coloquem o smartphones de forma correta para conseguir acesso ao mesmo.

O motivo mais importante é sobre a segurança do consumidor, ao que parece o leitor de íris não é tão confiável nesse momento, sendo que possivelmente pode ser enganado de alguma forma.

Galaxy S8

Para tentar trazer algo diferente para os seus consumidores, a Samsung estaria pensando em apostar no reconhecimento facial, recurso que consegue “ler” seu rosto e usar como uma forma de desbloquear o aparelho de forma segura e rápida.

O recurso de reconhecimento facial foi inserido no sistema Android 4.0 Ice Cream Sandwich, inclusive essa função pode ser vista em detalhes em “Conheça os recursos de segurança que estão disponíveis no Android”, mas ao que tudo indica a Samsung iria trazer uma versão própria e otimizada para o seu Galaxy S8.

reconhecimento facial Android 4.0

Como podemos ver em “Confira as fotos e até um pequeno vídeo que vazaram do Galaxy S8”, o design do Galaxy S8 já está pronto e não poderia ser diferente já que em breve o aparelho será anunciado, como podemos ver pelas fotos existe um leitor de íris, os rumores falam que ele pode ser removido ou até alterado para conseguir utilizar a capacidade de reconhecimento facial e ser um leitor de íris tradicional, dando assim a possibilidade do próprio usuário escolher o que prefere usar.

Galaxy S8

Tudo ainda são rumores, mas é interessante esperar o anúncio oficial do Galaxy S8 para conferir as surpresas que a Samsung irá apresentar, saiba mais sobre o evento em “Samsung anuncia terceira geração do Gear VR com controle e data do evento do Galaxy S8”.

Via: Theinvestor

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *