Xiaomi apresenta seu próprio processador Surge S1 e revela configurações

Surge S1

Finalmente podemos conferir as novidades do processador do novo processador de uma das mais conhecidas entre as fabricantes chinesas.

Xiaomi apresenta seu próprio processador Surge S1 e revela configurações, novidade já irá equipar um novo dispositivo da fabricante.

Em “Processador Pinecone da Xiaomi pode estar virando realidade em pouco tempo”, já podíamos esperar que a Xiaomi em parceria a Leadcore (Pinecone) iriam anunciar um novo processador, agora ele é realidade.

Surge S1

O novo processador Surge S1 foi desenvolvido para reduzir custo na Xiaomi, mas também para trazer itens e novidades que os usuários precisam para o dia-a-dia.

Surge S1 foi produzido em 28nm, tem 8 núcleos Cortex-A53, usando a arquitetura big.LITTLE, ou seja, usa 4 núcleos com velocidade de 1.4GHz para tarefas cotidianas, que não necessitem de processamento de alta velocidade, mas o destaque é que esses núcleos são muito eficientes em economizar bateria, os outros 4 núcleos são poderosos e possuem velocidade de 2.2GHz e com a ajuda da GPU Mali-T860 você poderá rodar os games atuais sem dificuldades.

Surge S1

Para atrair mais consumidores, a Xiaomi traz recursos interessante no próprio processador, temos tecnologia 4G, ligações em alta definição (VoLTE), suporte para dois microfones para redução de ruídos, o processador ainda pode ser atualizado via OTA para suportar novas redes.

Na parte de fotos, o processador Surge S1 chega com suporte para HDR, multi-fotos, redução de ruído de fundos mesmo sem muita iluminação, algoritmo dedicado para gerenciamento de imagem, muitos desses recursos é graça ao ISP duplo de 14-bit.

Surge S1

Em segurança o processador chega a arquitetura TEE, ela é a responsável por manter a integridade dos dados e prevenir acesso não autorizado a rede, isso só é possível graças a integração hardware e software.

Surge S1

No desempenho o Surge S1 consegue ser superior ao Snapdragon 625 que equipa, por exemplo, o Moto Z Play, Zenfone 3 e o Moto G5 Plus, na GPU consegue ser mais rápido que o Snapdragon 625, Helio P20 e P10, ou seja, em jogos ele tem muito desempenho, a Xiaomi fala que o Surge S1 consegue fazer 64,817 no AnTuTu.

Surge S1

O Surge S1 já chegará pela primeira vez no Mi 5c, novo smartphone da Xiaomi.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 15 =

Send this to a friend