Tecnologias, Xiaomi

Xiaomi apresenta seu próprio processador Surge S1 e revela configurações

Surge S1

Finalmente podemos conferir as novidades do processador do novo processador de uma das mais conhecidas entre as fabricantes chinesas.

Xiaomi apresenta seu próprio processador Surge S1 e revela configurações, novidade já irá equipar um novo dispositivo da fabricante.

Em “Processador Pinecone da Xiaomi pode estar virando realidade em pouco tempo”, já podíamos esperar que a Xiaomi em parceria a Leadcore (Pinecone) iriam anunciar um novo processador, agora ele é realidade.

Surge S1

O novo processador Surge S1 foi desenvolvido para reduzir custo na Xiaomi, mas também para trazer itens e novidades que os usuários precisam para o dia-a-dia.

Surge S1 foi produzido em 28nm, tem 8 núcleos Cortex-A53, usando a arquitetura big.LITTLE, ou seja, usa 4 núcleos com velocidade de 1.4GHz para tarefas cotidianas, que não necessitem de processamento de alta velocidade, mas o destaque é que esses núcleos são muito eficientes em economizar bateria, os outros 4 núcleos são poderosos e possuem velocidade de 2.2GHz e com a ajuda da GPU Mali-T860 você poderá rodar os games atuais sem dificuldades.

Surge S1

Para atrair mais consumidores, a Xiaomi traz recursos interessante no próprio processador, temos tecnologia 4G, ligações em alta definição (VoLTE), suporte para dois microfones para redução de ruídos, o processador ainda pode ser atualizado via OTA para suportar novas redes.

Na parte de fotos, o processador Surge S1 chega com suporte para HDR, multi-fotos, redução de ruído de fundos mesmo sem muita iluminação, algoritmo dedicado para gerenciamento de imagem, muitos desses recursos é graça ao ISP duplo de 14-bit.

Surge S1

Em segurança o processador chega a arquitetura TEE, ela é a responsável por manter a integridade dos dados e prevenir acesso não autorizado a rede, isso só é possível graças a integração hardware e software.

Surge S1

No desempenho o Surge S1 consegue ser superior ao Snapdragon 625 que equipa, por exemplo, o Moto Z Play, Zenfone 3 e o Moto G5 Plus, na GPU consegue ser mais rápido que o Snapdragon 625, Helio P20 e P10, ou seja, em jogos ele tem muito desempenho, a Xiaomi fala que o Surge S1 consegue fazer 64,817 no AnTuTu.

Surge S1

O Surge S1 já chegará pela primeira vez no Mi 5c, novo smartphone da Xiaomi.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *