Nos últimos anos muitas fabricantes estão trabalhando duro para desenvolver seus próprios processadores, algo que poderá diminuir o preço final dos dispositivos.

Processador Pinecone da Xiaomi pode estar virando realidade em pouco tempo, novidade poderia ser usada apenas para a China inicialmente.

Tempos atrás a Xiaomi se associou a empresa Leadcore, ela fabrica chipset (processador, chip de rede, chip de câmera e tudo o que precisa ter em uma placa de smartphone), as duas fabricantes se uniram para criar a Beiijing Songguo.

Confira celulares em oferta na Amazon

Pinecone Xiaomi

Agora essa nova aposta das empresas pode estar saindo do papel e se tornando realidade em poucos meses, o nome do novo chipset é Pinecone e deverá equipar os novos aparelhos da Xiaomi.

Os novos chipsets Pinecone chegarão em dois modelos diferentes, um terá um processador de 8 núcleos do modelo Cortex-A53, essa versão é a mais simples que irá equipar alguns aparelhos da fabricante.

O segundo modelo terá o nome de Pinecone 2 e é um processador de 8 núcleos, 4 núcleos serão Cortex-A53 que são excelentes para um desempenho mediano e consumo baixo de energia, os outros 4 núcleos são Cortex-A73 que são produzidos para rodar jogos e aplicativos de alto desempenho, mas claro que irão gasta uma quantidade maior de energia, mas eles são utilizados quando realmente é necessário.

A GPU (placa gráfica) ainda é desconhecida, mas normalmente os processadores usam o modelo padrão da ARM, ou seja, a GPU Mali, mas no momento ainda não foi revelada a GPU dos novos processadores.

Pinecone Xiaomi

Compre smartphones e celulares na Amazon

O processo de fabricação também é desconhecido, alguns falam em 10nm, esse processo é muito importante, pois menor o chip, menor o consumo de energia e o calor gerado.

Atuais rumores falam que o Xiaomi Mi 5c (da primeira imagem) pode ser o primeiro smartphone a ter o novo processador, mas tudo indica que o aparelho com esse processador será exclusivo para a China e o mesmo dispositivo, mas com o processador Snapdragon 652 pode ser lançado em sua versão global.

Agora temos que esperar para saber qual é a potência dos processadores, como eles irão se comportar nos benchmarks e na vida real.

Via: Gsmarena

Conheça as mais recentes notícias da fabricante em nossa “Seção Xiaomi”.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here