LG, Smartphone

LG G6 é oficial, smartphone aposta em recursos e novidades ao invés de focar no hardware

LG G6

Finalmente depois de muitos rumores e divulgação por parte da fabricante, o novo top de linha da LG é revelado.

LG G6 é oficial, smartphone aposta em recursos e novidades ao invés de focar no hardware, aparelho chega com muitas melhorias e abandona algumas coisas do modelo anterior.

Nesse ano, a LG está se adaptando ao mercado e apostando em muitas novidades para seus consumidores, por isso, o LG G6 chega com muitos itens interessantes, vamos conferir as especificações do aparelho:

LG G6

LG G6

Tela IPS de 5.7 polegadas com resolução de 2880×1440 com Gorilla Glass 3

Processador Snapdragon 821 com velocidade de 2.1GHz e GPU Adreno 530

Memória interna de 32/64GB com entrada para cartão microSD de até 256GB e 4GB de memória RAM

Câmera dupla de13MP, a primeira com abertura f/1.8, a segunda com abertura f/2.4 com 125 graus, foco automático a laser, estabilizador ótico de imagem, grava em 4K e câmera de 5MP com abertura f/2.2 e grava em 1080p

Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, dual-band, Wi-Fi Direct, DLNA, hotspot, Bluetooth 4.2, A-GPS, GLONASS, BDS, NFC, rádio FM, USB Tipo C 3.1, USB OTG, leitor de digital, tecnologia 4G com versões para um ou dois chips do tipo Nano-SIM

Bateria de 3300mAh

Android 7 Nougat com a personalização UX 6.0.

LG G6

Para tentar recupera os seus muitos consumidores, a LG está trazendo novidades e até mesmo voltando atrás em alguns aspectos, tudo para todos verem como a fabricante finalmente está escutando as pessoas que adquirem seus produtos.

A primeira mudança é o abandono dos itens modulares, por isso, o LG G6 não é modular como o LG G5, a LG já tinha deixado claro os motivos que fizeram a fabricante tirar esse recurso, saiba mais em “Oficialmente LG confirma que LG G6 não será modular como LG G5”.

LG G6

No visual, a LG também está tentando seguir os aparelhos top de linha do mercado, o LG G6 é produzido com metal e sua traseira é de vidro, para proteger a traseira temos o novo Gorilla Glass 5.

Outro diferencial é que a LG está voltando para as baterias não removível, algo que apareceu a última vez no excelente LG G2, mas para o LG G6 a mudança foi feita para aumentar a proteção do aparelho, ele agora é a prova d’água, por isso, suporta ser submergido em até um metro e meio de profundidade, além de possuir proteções contra frio e poeira.

LG G6

Para agradar quem tem o LG G5, o novo modelo continua com as câmeras duplas, no LG G6 o ângulo de visualização é maior, temos 125 graus para a câmera traseira, algo excelente para tirar fotos de paisagens, na câmera frontal temos 100 graus o que é muito bom para suas selfies.

Outra mudança é na tela, agora ela é mais alta e permite que você tenha novos recursos, confira mais em “LG G6 chegará com tela com proporção 18:9, o que é excelente para usar multijanela”, uma dessa novidades é também relacionada a câmera, agora é possível tirar fotos e ver o resultado ao mesmo tempo com a tela dividida, é possível tira fotos no formato 1:1, fazer GIF com até 100 fotos, usar o modo manual e muito mais.

LG G6

No sistema temos a nova personalização do Android LG UX 6.0, confira todos os detalhes em “LG G6 chegará com UX 6.0, fabricante revela recursos da personalização do Android”, ela foi desenvolvida para aproveitar todos os recursos do aparelho inclusive a tela que tem uma nova proporção e resolução diferente dos padrões.

Ainda falando do software, o LG G6 chega com suporte para Dolby Vision, suporte para HDR10, Google Assistente, inclusive esse é o primeiro aparelho que não é do Google que terá essa novidade, não podemos esquecer de falar que o aparelho também tem leitor de digital, rádio FM (em algumas regiões), entrada padrão de 3,5mm para fones de ouvido e possui carregamento rápido da bateria.

Na parte de segurança dos consumidores, o LG G6 chega com um dissipador interno que evita problemas de aquecimento e uma bateria que suporta altas temperaturas sem apresentar problemas ou ter explosões.

A LG revela que o LG G6 chegará ao mercado com o Android 7.1.1 Nougat, versão mais atual do sistema do Google.

Como sabemos, o LG G6 chegará ao mercado com o Snapdragon 821, graças a Samsung como podemos ver em “Sem processador mais top de linha, LG G6 usa outros recursos para atrair consumidores”, mas o processador não faz feio, e rodará todos os jogos atuais e aplicativos de realidade virtual sem apresentar problemas e ficará assim por muitos anos, já que ele é muito poderoso.

Valores e data de lançamento do novo LG G6 serão anunciados em eventos feitos pela LG de cada região.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *