No ano passado o Google vem fazendo algo diferente, separou alguns recursos únicos para seus aparelhos top de linha e liberou outros para todos no Android.

Google Assistente pode chega em mais aparelhos no futuro, mas ainda sem uma previsão de quando isso irá virar realidade.

Aos poucos o Google tem planos de trazer mais novidades e os recursos exclusivos da linha Pixel para outros aparelhos que estão rodando a versão mais recente do sistema Android, isso já está acontecendo como é possível ver em “Android 7.1.2 Nougat traz suporte para gestos através do leitor de digital no Nexus 5X”.

Confira celulares em oferta na Amazon

Google assistente

Para quem ainda não conhece, o Google Assistente é seu assistente pessoal e muito ativo, ele ter ajudará a executar todas as tarefas que você faz diariamente, mas apenas usando comandos de voz.

O Google Assistente permite que usuários façam pesquisas, ligue e desligue funções do Android, faça ligações, adicione eventos na agenda, faça reservas em restaurantes, você pode pedir taxi, Uber, iniciar uma música, usar o GPS e tudo mais que for necessário para as diversas ações diárias.

Ele chega para substituir o Google Now, inclusive ele pode ser usado com o mesmo comando “Ok Google”.

Como podemos ver em “Confira a lista de recursos exclusivos para o Google Pixel e as novidades do Android 7.1 Nougat” ele é exclusivo para a linha Google Pixel, mas nos últimos dias começou a chegar nas ROMs personalizadas como podemos ver em “A partir de hoje, GAPPS irá trazer o Google Assistente no pacote Aroma”.

Uma nova versão de teste do Google Assistente surgiu na internet, ela traz muitas novidades, uma delas é o uso em um número maior de smartphones que não fazem parte da linha do Google.

Compre smartphones e celulares na Amazon

Depois de instalado, o aplicativo pode ou não funcionar, se ele funcionar irá mostrar um pop-up para ativar o Google Assistente, depois disso é só se divertir, isso se o idioma do sistema Android estiver em inglês dos EUA.

Google Assistente

Como novidade essa nova versão de teste tem a capacidade de mostrar os resultados de forma mais simples, esse tipo de layout só aparece se a internet estiver muito lenta.

Ao analisar o APK fica claro que no futuro o Google Assistente pode ganhar um ícone que irá servir para iniciar o aplicativo, função sem internet e até mesmo o uso do app apenas utilizando o teclado sem precisar usar a voz, algo parecido com o que temos no Google Allo.

Um dos novos destaques é que nessa versão de teste permite que você efetue pagamentos apenas utilizando o Google Assistente, novidade muito bem-vinda e que ajudará a realizar suas compras em poucos segundos.

O aplicativo pode ser baixado em Google Assistente.

Via: Androidpolice

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here