Notícias, Samsung

Samsung US irá desativar e Samsung UK irá diminuir carga do Galaxy Note 7 para 30% da bateria

Galaxy Note 7 Root

Ainda existem pessoas andando com o Galaxy Note 7 por aí, mas a Samsung quer mudar isso o mais rápido possível a fim de evitar novas explosões e perigos para os consumidores.

Samsung US irá desativar e Samsung UK irá diminuir carga do Galaxy Note 7 para 30% da bateria, assim o uso será diminuído ou terminado de vez, esse procedimento será feito para que os consumidores devolvam o smartphone o mais rápido possível.

Nos últimos dias começamos a receber algumas notícias sobre o que aconteceu, mas mesmo com muitos problemas, muitas pessoas ainda querem ficar com o Galaxy Note 7, escolha que não é a ideal já que traz muitos riscos.

Galaxy Note 7

Conheça melhor o caso do Galaxy Note 7, seus problemas, retirada do mercado e muito mais em “Samsung aconselha consumidores desligarem Galaxy Note 7, cancela todas as vendas e desativa Gear VR”.

Dias atrás um relatório mostrou o que causou problemas no smartphone, saiba em detalhes ao ler “Relatório revela que Galaxy Note 7 pode ter explodido por causa de erro de design e fabricação da bateria”.

No momento sabemos o que pode ter causado os problemas de explosão do Galaxy Note 7, que o aparelho foi lançado em algumas regiões, logo depois foi retido do mercado e infelizmente algumas pessoas ainda estão utilizando o aparelho para uso diário.

Para tentar proteger seus consumidores na medida do possível, a Samsung está anunciando estratégias diferentes para cada região, o primeiro país afetado foi o Canadá como podemos ver em “Galaxy Note 7 está sendo bloqueado para que a função telefone não funcione”.

Galaxy Note 7

Agora o foco são os EUA, A Samsung anunciou que irá liberar uma atualização que irá deixar o Galaxy Note 7 completamente inutilizável, ou seja, os consumidores não poderão fazer nada com o aparelho, nem mesmo carregar ou ligar.

Essa nova atualização será liberada a partir do dia 19 de dezembro, mas operadora Verizon anunciou que não irá liberar essa atualização no final do ano para que os consumidores consigam usar o aparelho para se manter ou entrar em contato com a família durante o período de festas. As outras operadoras já anunciaram que irão liberar a atualização.

Por sua vez, a Samsung UK revela que os Galaxy Note 7 do Reino Unidos serão atualizados a partir do dia 15 de dezembro, essa atualização irá limitar o carregamento da bateria para até 30%, não interessa o tempo que o aparelho fique no carregador, a porcentagem máxima será de 30%.

A Samsung está fazendo a sua parte da melhor forma possível, mas os consumidores precisam devolver o Galaxy Note 7, como o relatório mostrou, a bateria do smartphone irá explodir de uma forma ou de outra, tudo é questão de tempo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *