Aplicativos

Shazam ganha versão Lite que ocupa menos espaço, é mais eficiente e gasta poucos dados

Shazam Lite

Felizmente as empresa estão notando que nem todo mundo tem espaço suficiente para manter muitos aplicativos e nem possuem um rede rápida para conseguir executar muitas funções.

Shazam ganha versão Lite que ocupa menos espaço, é mais eficiente e gasta poucos dados em comparação com a versão tradicional.

Um dos primeiros aplicativos que lançou uma versão mais simples, foi o Facebook que podemos ver em “Facebook Lite consome menos dados e é mais rápido”, inclusive nos últimos dias a empresa trouxe uma versão mais leve do seu aplicativo de mensagem, saiba mais em “Facebook lança Messenger Lite com menor consumo de memória, bateria e dados”.

Shazam Lite

Sabemos que nem todas as regiões possuem tecnologia de ponta, isso é observado ainda mais quando estamos falando de internet via operadora, em muitos locais os consumidores só possuem acesso a rede 2G, que é muito lenta e nem sempre é tão eficiente.

Para essas regiões que não possuem acesso a internet rápida, ter aplicativos mais otimizados é de um valor enorme, já que eles poderão usar as funções mais conhecidas sem maiores problemas com conexão.

Em Shazam Lite iremos encontrar um aplicativo extremamente pequeno, ele tem o tamanho de 714KB, ou seja, menor do que 1MB, assim você poderá baixar rapidamente e ele não irá ocupar muito espaço em seu aparelho, para comparação, a versão tradicional do Shazam ocupa cerca de 26MB.

Shazam Lite

Assim como a versão maior, Shazam Lite permite que você use o app para ouvir e identificar as músicas ao seu redor, essa função inclusive pode ser usada off-line (sem internet) e o aplicativo ainda faz um histórico de todas as pesquisas mais recentes.

Inicialmente Shazam Lite está disponível para a Índia, Vietnã, Indonésia, Nigéria e Filipinas, mas em breve chegará em espanhol na Venezuela, a intenção é liberar o app para outras regiões, confira as palavras do porta-voz da empresa:

“Creio que foi uma estratégia lógica para Shazam para construir a nossa comunidade global com novas audiências na Ásia, África e Oriente Médio. Nós certamente iremos ver esforços similares em outras regiões, como vemos potencial de crescimento e maiores audiências em todos os mercados emergentes”.

Shazam Lite

O aplicativo ainda não foi liberado para o Brasil, mas não deverá demorar muito para que possa ser instalado em aparelhos da nossa região.

Baixe agora na loja Google Play:

Shazam Lite

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *