Notícias

Nokia D1C aparece em benchmark e revela que é um smartphone com processador de 8 núcleos

Nokia

Em breve, poderemos enfim ter um Android da Nokia em nossas mãos, aparelhos devem começar a chegar em 2017.

Nokia D1C aparece em benchmark e revela que é um smartphone com processador de 8 núcleos e destinado ao mercado Android de linha média.

Já sabemos que a marca Nokia irá retornar ao mercado, mas o interessante é que a empresa irá investir no sistema Android, algo que todo mundo estava esperando.

Em “Nokia irá anunciar oficialmente smartphones Android top de linha nesse ano” ficamos sabendo da grande história, que enfim a Nokia irá retornar ao mercado e continuar a sua história em aparelhos móveis, lugar que a empresa nunca deveria ter deixado de lado.

Nokia D1C

Já sabemos que a Nokia irá retornar ao Android com quatro novos aparelhos, o que pode incluir um tablet, um aparelho top de linha, um médio e um de entrada, mas nada ainda foi confirmado.

Nesse benchmark podemos conferir o Nokia D1C, um dos novos aparelhos Android da fabricante, ele irá chegar com o Snapdragon 430 que possui a GPU Adreno 505, processador tem desempenho para rodar os aplicativos atuais e muitos jogos modernos.

O Snapdragon 430 chega com os 8 núcleos com velocidade de 1.4GHz, no benchmark podemos ver que o Nokia D1C consegue pontuação entre 656 até 682 no teste de um único núcleo, no teste de vários núcleos o processador consegue 2745 até 3229 pontos.

Nokia D1C

Algo que facilmente podemos ver, é a versão do sistema, o Android 7.0 Nougat, a versão mais recente do sistema e que traz muitas novidades inéditas, o que podemos destacar é o recurso de tela dividida que permite usar dois aplicativos ao mesmo tempo, confira algumas novidades em “Android 7.0 Nougat é lançado de forma oficial e já está disponível para a linha Nexus”.

Infelizmente o benchmark não revela maiores detalhes como a câmera, tamanho da tela, entre outros.

Tudo indica que a Nokia também tem planos de lançar um smartphone top de linha, ele deverá chegar com o processador Snapdragon 820, mas todos os aparelhos deverão ser anunciados ainda nesse ano, mas só em 2017 que chegarão nas lojas.

Agora temos que esperar para conferir quais novidades a Nokia está planejando para os consumidores do sistema Android.

Via: Geekbench

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *