Notícias, Samsung

Galaxy Note 7 estão sendo testados por vários laboratórios para descobrirem as causas das explosões

Galaxy Note 7

Com os aparelhos retornando para a fabricante, agora a Samsung precisa saber o que realmente está acontecendo com o smartphone.

Galaxy Note 7 estão sendo testados por vários laboratórios para descobrirem as causas das explosões que afetaram o dispositivo em muitas partes do mundo.

As várias explosões que estão afetando os Galaxy Note 7 foram o real motivo pelo aparelho ser removido pela Samsung no mundo todo, tudo indicava que o problema era a bateria algo que podemos ver melhor em “Baterias da própria Samsung que causaram problema no Galaxy Note 7 não serão usadas no aparelho”.

Galaxy Note 7

Logo a Samsung parou as vendas do Galaxy Note 7, pediu para consumidores pararem de usar o Note 7 e devolverem o mais rápido possível, tudo para evitar possíveis acidentes.

Com as novas unidades chegando aos consumidores, de início muitos usuários relataram muitos problemas, algo que você pode ler em detalhes em “Novas unidades do Galaxy Note 7 chegam com novos problemas para usuários que fizeram a troca”.

Mas infelizmente os problemas começaram a crescer, novamente os novos Galaxy Note 7 com as baterias trocadas começaram a apresentar muitos problemas, logo as operadoras dos EUA começaram a cancelar as vendas.

Por fim, a Samsung aconselhou consumidores desligarem Galaxy Note 7, cancelou todas as vendas e desativou o Gear VR para evitar acidentes mais perigosos para ainda quem está teimando em continuar a usar o dispositivo.

Galaxy Note 7

Como inicialmente para a Samsung a causa dos problemas foi a bateria, a fabricante foi rápida em fazer a troca da mesma e lançar o aparelho novamente, mas como podemos ver, elas não são as causas dos problemas ou a única causa.

Estranhamente nos EUA a Samsung é a única fabricante que faz o auto teste da sua bateria, as outras fabricantes permitem que a CTIA que é um grupo comercial que certifica aparelhos sem fio faça vários testes para provar que é seguro para consumidores.

Mas a Samsung afirmou que irá mudar o seu controle de qualidade, algo que poderá indicar que ela irá permitir que outros laboratórios possam testar seus aparelhos antes que cada um deles sejam lançados.

Galaxy Note 7

Outra informação importante é que os Galaxy Note 7 que os consumidores devolveram estão passando por vários testes, o Laboratório de Teste da Coreia (KTL) já confirmou que estão com os aparelhos queimados e que estão usando tecnologias avançadas para descobrir onde está realmente o problema.

Nos EUA outras associações estão testando os aparelhos e conferindo os aparelhos que explodiram, a Samsung também está fazendo o mesmo em seus laboratórios e deve se pronunciar assim que descobrir a verdadeira causa do problema.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *