Notícias

Aparelhos com Snapdragon 800 e 801 podem não receber o Android 7.0 por causa da Qualcomm

Android Nougat Proibido

O novo Android nem bem chegou e está causando grandes problemas para alguns consumidores, talvez muitos aparelhos potentes irão ser deixados de lado e assim continuarão na versão do sistema que possuem atualmente.

Aparelhos com Snapdragon 800 e 801 podem não receber o Android 7.0 por causa da Qualcomm, se for verdade, muitos aparelhos de 2014 serão abandonados e nunca irão receber a nova versão do Android.

O melhor que a pessoa pode fazer é adquirir um top de linha, para que você tenha um aparelho potente e que se mantenha atualizado por mais tempo, mas infelizmente uma hora as atualizações acabam.

Snapdragon 800 foi anunciado em janeiro de 2013, como podemos ver em “Nova geração da Qualcomm processadores Snapdragon 800 e 600”, mas somente chegou em um aparelho em julho do mesmo ano, algo que você confere “Xperia Z Ultra o primeiro dispositivo da Sony com Snapdragon 800”.

Qualcomm Snapdragon 800 logo

Sim, são mais de três anos do seu lançamento oficial, com todo esse tempo, muitas fabricantes lançaram smartphone com o Snapdragon 800 e 801, os mais conhecidos no Brasil são o LG G3, Xperia Z3, Xperia Z3 Compact e o Nexus 5.

Como podemos ver, o Nexus 5 não irá receber o novo Android 7.0 Nougat, mas ninguém sabia o motivo, já que mesmo velho, o aparelho poderia suporta de forma oficial o sistema sem qualquer problema.

Mas parece que a verdade enfim apareceu, segundo LlabTooFeR, um conhecido desenvolvedor de ROM, que inclusive mantem a MaximusHD ROM, informou que a Qualcomm não irá atualizar os drives dos Snapdragon 800 e Snapdragon 801 para o novo Android 7.0 Nougat, ou seja, sem o suporte oficial muitas fabricantes irão abandonar aparelhos com esses processadores.

Nexus 5 vermelho

A falta de drive já foi culpado por um Nexus não ser atualizado no passado, confira em “Saiba o motivo do Galaxy Nexus não receber o Android 4.4 KitKat”, agora a nova vítima é o Nexus 5 que não deverá ser atualizado de forma oficial para o Android 7.0 Nougat por causa da mesma falta de drive.

Claro que as fabricantes podem trabalhar e fazer um drive próprio ou até usar um antigo e tentar adaptar para a nova versão do Android, mas não espere muito, como podemos ver em “Xperia Z3 recebe Android 7.0 Nougat Preview 4, versão está reiniciando Nexus sem parar” a Sony fez alguma coisa e conseguiu rodar o novo Android em seu Xperia Z3 sem problema.

Infelizmente se a Qualcomm não atualizar os drives, podemos ter certeza que esses modelos citados e muitos outros que usam um processador parecido serão abandonos e só irão receber o Android 7.0 Nougat via ROM alternativa, isso se o desenvolvedor se esforçar para trazer a nova versão.

Android N Preview

Lembrando que aparelhos como o Moto Maxx que possuem o Snapdragon 805 ainda terão os drives mais recentes da Qualcomm, um grande exemplo, é o Nexus 6 que usa esse mesmo processador e já recebeu o Android 7.0 Nougat de forma oficial.

Conheça a mais recente versão do Android em “Android 7.0 Nougat é lançado de forma oficial e já está disponível para a linha Nexus”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

3 Comments

  1. A verdade é que mesmo se a Qualcomm continuasse dando suporte, Samsung Galaxy S5 e LG G3 não seriam atualizados mesmo, uma vez que o retrospecto já deixa claro a forma de ambas trabalharem.
    Quanto ao Nexus 5 e ao Xperia Z3, é lamentável, uma vez que ambos estavam testando a nova versão. ou seja, havia boa vontade por parte das fabricantes em fazê-los chegar a nova versão. Mas como o capitalismo é cruel, se há muito esforço envolvido e pouca vantagem disponível, é claro que elas vão reconsiderar a boa vontade e serem implacáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *