Notícias, Samsung

Empresa de segurança revela que Nexus e smartphones Samsung são os mais seguros

Samsung Nexus

Ter um aparelho seguro nem sempre é algo que todo mundo pode ter, mas algumas fabricantes estão se esforçando para que seus smartphones e tablets fiquem seguros.

Empresa de segurança revela que Nexus e smartphones Samsung são os mais seguros para usuários que querem manter seus dados longe das ameaças.

Nos últimos dias descobrimos que o Android possui uma falha de segurança na criptografia, em grande parte por causa dos processadores Snapdragon, o Google já tentou corrigir o problema, mas tudo indica que não deu muito certo.

Nexus 5X e Nexus 6P

Desenvolvedores conseguiram ultrapassar a criptografia do Android com engenharia reversa, o que permite adquirir a chave mestra e descodificar totalmente os dados, mesmo com os mais recentes patches de segurança a falha ainda pode ser explorada nos aparelhos que não receberam as atualizações de segurança.

Como podemos ver o maior problema é que muitos dispositivos não possuem os mais recentes patches de segurança lançados pelo Google, esse fato facilita ainda mais o processo de burlar a criptografia.

Logicamente que nem todas fabricantes estão liberando os patches de segurança como deveriam, muitas nem ao menos estão trazendo uma atualização para seus aparelhos nesse momento.

Android segurança

Duos é uma conhecida empresa de segurança que também é focada no sistema Android, a empresa revelou que no patch de maio iremos encontrar a solução para não sofrer ataques que conseguem ultrapassar a criptografia.

O problema novamente é que o patch de maio está disponível em poucos aparelhos, em grande parte os aparelhos são das fabricantes que não estão empenhadas na segurança dos seus consumidores, por isso, cerca de 57% dos aparelhos são vulneráveis.

Atualmente os aparelhos que estão com o patch de maio são os Nexus que são atualizados pelo próprio Google, o Galaxy S7, Galaxy S6, Galaxy S5, Moto Maxx entre outros.

Mas claramente podemos ver que a linha Nexus e a linha Galaxy S estão entre os que estão sendo mais atualizados.

Galaxy J5 2016 e Galaxy J7 2016

Claro que esses dados são importantes para todo mundo, mas principalmente as empresas precisam olhar com atenção, já que muitas vezes os dados precisam ser criptografados para que ninguém tenha acesso.

Se precisa manter seus dados seguros, atualmente a dica é adquirir um aparelho da linha Nexus ou um aparelho top de linha da Samsung que estão a cada mês recebendo todas as correções de segurança que o Google está liberando.

Via: Androidauthority

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *