Tecnologias

Bluetooth 5 será mais rápido, terá maior alcance, foco é internet das coisas

Bluetooth

A tecnologia Bluetooth em pleno 2016 ainda é muito usada, mas possui muitas limitações para algumas pessoas, a nova versão chegará com muitas melhorias interessantes para os usuários e fabricantes.

Bluetooth 5 será mais rápido, terá maior alcance, foco é internet das coisas para que você se mantenha conectado em muitos aparelhos em sua casa.

Todo smartphone atual chega com a tecnologia Bluetooth, o que é ótimo para muitas pessoas, já que ela permite se conectar com milhares de dispositivos que estão no mercado.

Para muitos o Bluetooth pode não ter um grande uso ou até uso nenhum, mas ele é a segunda conexão do seu smartphone e tablet, como o Wi-Fi só permite se conectar em um aparelho por vez, o Bluetooth é muito usado para se manter conectado em vários outros dispositivos que você precisar.

bluetooth-logo-4

Dependendo da versão do seu Bluetooth você poderá se conectar com 2 ou até mais dispositivos ao mesmo tempo, essa ideia de se manter conectado em vários aparelhos ao mesmo tempo é excelente para a internet das coisas, dessa maneira você sempre estará conectado com muitos dispositivos em sua casa.

Para quem não sabe, a internet das coisas é a capacidade de conectar diferentes aparelhos que usamos no dia-a-dia, maquinas de lavar, geladeiras, micro-ondas, cortinas e muitos outros podem se conectar diretamente com seu smartphone.

Com a intenção de melhorar a conectividade com os vários dispositivos que são para a internet das coisas, o Bluetooth em sua versão 5, chegará com um raio maior de alcance, são 4 vezes o alcance do Bluetooth 4.2, esse aumento é para que você consiga se movimentar em sua casa e se manter conectado aos aparelhos.

bluetooth-logo-5

A velocidade de transmissão de dados é 2 vezes maior no Bluetooth 5 e a capacidade de transmissão foi aumenta em 800% para “sem conexões” que são transmissões que envolvem serviços e informações relevantes de localização e navegação.

Claro que para aproveitar todas essas novidades é necessário que você tenha dois aparelhos com a tecnologia Bluetooth, nos dispositivos com versões anteriores você só poderá usar a velocidade e tecnologia do aparelho com versão mais antiga, por exemplo, se você tem um smartphone com a versão 5, mas o seu tablet tem a versão 4, então você poderá usar toda a potência da tecnologia Bluetooth 4 em ambos dispositivos móveis.

O novo Bluetooth 5 irá chegar aos aparelhos entre final de 2016 e começo de 2017.

Saiba mais sobre o Bluetooth 5 no site Bluetooth.com.

Conheça outras inovações em nossa “Seção Tecnologia”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *