LG, Notícias, Samsung

Galaxy S7, S7 Edge e LG G5 não irão permitir usar cartões microSD como memória interna

Galaxy S7, Galaxy S7 Edge e LG G5 Cartão de memória microSD

Para evitar maiores problemas para os usuários, Galaxy S7, Galaxy S7 Edge e LG G5 não irão permitir usar cartões microSD como memória interna.

Ao lançar o Android 6.0 Marshmallow o Google fez as pazes novamente com o cartão de memória externa, na maioria dos aparelhos podemos encontrar a entrada para cartões microSD para expandir a memória interna do seu aparelho.

Mas o Android 6.0 Marshmallow foi mais longe e permite que o cartão de memória externa seja usado como uma memória interna, ou seja, você pode usar pen drives, HDs e o cartão microSD como parte da memória do seu smartphone ou tablet Android.

Android M cartão microSD

Essa função foi tão aprimorada no novo sistema Android 6.0 Marshmallow que você poderá usar qualquer desses acessórios citados para instalar jogos e aplicativos normalmente como fosse parte da memória interna do aparelho, confira mais informações em “Android 6.0 Marshmallow permite instalar jogos e aplicativos em HD Externo”.

O lado bom é que podemos usar um cartão microSD para ter mais espaço interno, mas o lado ruim é que podemos deixar o aparelho com um desempenho pior do que o original.

Para diminuir o desempenho do aparelho é simples, basta usar um microSD de baixa qualidade ou de pouca velocidade, por isso, os novos Galaxy S7, Galaxy S7 Edge e LG G5 não irão permitir usar cartões microSD como memória interna.

Cartão de memória Android

Os smartphones Galaxy S7, Galaxy S7 Edge e LG G5 chegarão ao mercado usando as mais rápidas memórias internas que existem e para o usuário não comprometer o desempenho dos aparelhos a escolha das fabricantes foi a de remover o suporte do Android 60 Marshmallow que permite usar cartões como memória interna.

Nos Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge a Samsung resolveu não trazer a entrada para cartões microSD para manter o desempenho dos smartphones sempre em sua velocidade máxima, agora se rendendo a reclamações resolveu trazer essa característica nos novos Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge, mas não permitindo que seja usada como o sistema Android permite.

Em resumo, se você comprar o Galaxy S7, Galaxy S7 Edge ou o LG G5, poderá usar o seu cartão microSD normalmente para guardar suas fotos, filmes e outros arquivos, mas não será possível usar a memória externa para instalar jogos, aplicativos ou usar como parte da memória interna.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *