Escreva para pesquisar

LG Notícias Samsung

Galaxy S7, S7 Edge e LG G5 não irão permitir usar cartões microSD como memória interna

Para evitar maiores problemas para os usuários, Galaxy S7, Galaxy S7 Edge e LG G5 não irão permitir usar cartões microSD como memória interna.

Ao lançar o Android 6.0 Marshmallow o Google fez as pazes novamente com o cartão de memória externa, na maioria dos aparelhos podemos encontrar a entrada para cartões microSD para expandir a memória interna do seu aparelho.

Mas o Android 6.0 Marshmallow foi mais longe e permite que o cartão de memória externa seja usado como uma memória interna, ou seja, você pode usar pen drives, HDs e o cartão microSD como parte da memória do seu smartphone ou tablet Android.

Android M cartão microSD

Essa função foi tão aprimorada no novo sistema Android 6.0 Marshmallow que você poderá usar qualquer desses acessórios citados para instalar jogos e aplicativos normalmente como fosse parte da memória interna do aparelho, confira mais informações em “Android 6.0 Marshmallow permite instalar jogos e aplicativos em HD Externo”.

O lado bom é que podemos usar um cartão microSD para ter mais espaço interno, mas o lado ruim é que podemos deixar o aparelho com um desempenho pior do que o original.

Para diminuir o desempenho do aparelho é simples, basta usar um microSD de baixa qualidade ou de pouca velocidade, por isso, os novos Galaxy S7, Galaxy S7 Edge e LG G5 não irão permitir usar cartões microSD como memória interna.

Cartão de memória Android

Os smartphones Galaxy S7, Galaxy S7 Edge e LG G5 chegarão ao mercado usando as mais rápidas memórias internas que existem e para o usuário não comprometer o desempenho dos aparelhos a escolha das fabricantes foi a de remover o suporte do Android 60 Marshmallow que permite usar cartões como memória interna.

Nos Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge a Samsung resolveu não trazer a entrada para cartões microSD para manter o desempenho dos smartphones sempre em sua velocidade máxima, agora se rendendo a reclamações resolveu trazer essa característica nos novos Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge, mas não permitindo que seja usada como o sistema Android permite.

Em resumo, se você comprar o Galaxy S7, Galaxy S7 Edge ou o LG G5, poderá usar o seu cartão microSD normalmente para guardar suas fotos, filmes e outros arquivos, mas não será possível usar a memória externa para instalar jogos, aplicativos ou usar como parte da memória interna.

Compartilhe
Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

  • 1

Você pode gostar de:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *