Tecnologias

Intel anuncia Atom Z3590, evolução do processador que equipa o ZenFone2

A Intel anunciou ontem (03 de setembro) o seu novo processador Atom Z3590, que é uma evolução do processador que equipa o ZenFone2.

De início a Intel no mercado móvel não teve muitos apoios, mas passado alguns anos a empresa de processadores está com um grande aumento de mercado e com várias parcerias a Intel está equipando muito aparelhos recentes.

Um dos seus maiores apoios no mercado móvel é a Asus, fabricante de PC e dispositivos móveis, que atualmente equipa toda a sua linha ZenFone com os processadores da Intel.

O último lançamento da Asus é o poderoso ZenFone 2 que como destaque possui o processador Intel Atom Z3580 e possui 4GB de memória RAM, aparelho que inclusive já está disponível no Brasil, confira mais detalhes em “Asus anuncia e lança seus novos ZenFone 2 no Brasil, conheça os modelos e preços”.

Agora a Intel está anunciando o seu mais recente processador Atom Z3590, que chega como uma pequena evolução que irá proporcionar mais velocidade de processamento e mais velocidade em jogos.

Intel_android_inside

O que muda entre o Intel Atom Z3580 e o Atom Z3590 é somente a velocidade dos processadores, o primeiro possui velocidade de 2.33GHz, com GPU com 533MHz, já o mais recente processador possui velocidade de 2.5GHz e 640MHz de velocidade para a GPU.

No restante das especificações os processadores são basicamente o mesmo, ambos possuem 4 núcleos de processamento, suporte 64Bits, suporte para 4GB de memória RAM e tecnologias da Intel como o SpeedStep, criptografia AES e muito mais também estão disponíveis.

O novo Atom Z3590 também é fabricado em 22nm, o processador como falamos representa uma pequena evolução, mas necessária, já que hoje em dia, todos queremos aparelhos mais rápidos e que sejam inovadores.

O Intel Atom Z3590 foi anunciado de forma oficial na IFA 2015 e chegará em novos aparelhos em breve, mas até o momento nenhum aparelho foi anunciado oficialmente.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *