Atualização, Motorola

Hoje Motorola começa a liberar atualização de segurança para o StageFright

Primeira geração do Moto G 4G, Moto X e Moto E

A Motorola anunciou que a partir de hoje começará a atualizar seus aparelhos para corrigir o problema de segurança StageFright, atualização já está sendo liberada para o Moto G 2015 e chegará aos outros aparelhos em breve.

Para quem não conhece o StageFright é um dos piores malwares que o Android já conheceu, ele se ativa de forma automática o que faz com que ele infecte praticamente qualquer Android.

O StageFright é o arquivo responsável pela descompactação de arquivos multimídias enviados por MMS, como esse tipo de mensagem nunca teve algum vírus ou algo parecido, o sistema de abrir essas mensagens é automático.

Android 5.1 Lollipop no Moto G 2013 dual-chip

O malware StageFright simplesmente aproveita essa falha, um hacker habilidoso pode colocar um malware no vídeo e assim conseguir acesso completo ao Android sem maiores problemas e de forma automática.

Google já lançou uma atualização e corrigiu essa falha em sua linha Nexus, além disso a linha Nexus começará a receber atualizações todos os meses para corrigir os recentes problemas de segurança.

A Motorola confirmou que todos os aparelhos de 2013 lançados até hoje irão receber essa atualização, confira a lista completa:

Motorola Lenovo

Moto X Style (Atualização no lançamento)

Moto X Play (Atualização no lançamento)

Moto X (1st Gen, 2nd Gen)

Moto X Pro

Moto Maxx/Turbo

Moto G (1st Gen, 2nd Gen, 3rd Gen)

Moto G com 4G LTE (1st Gen, 2nd Gen)

Moto E (1st Gen, 2nd Gen)

Moto E com 4G LTE (2nd Gen)

DROID Turbo

DROID Ultra/Mini/Maxx

Se não quiser esperar a atualização é possível bloquear o Android para que o sistema não abra de forma automática qualquer mensagem MMS, confira:

Abra o aplicativo “Mensagens”, aperte nos três pontinhos e escolha “Configurações”, por último desative a opção “Recuperação automática”.

Como sempre a atualização pode demorar alguns dias para chegar em todos os aparelhos, lembrando que aparelhos de operadoras podem demorar até alguns meses para receberem essa correção.

Via: Motorola

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *