LG, Notícias

Todos os aparelhos Android da LG tem uma falha de segurança grave

LG centro de atualização

As personalizações das fabricantes têm como intenção a diferenciação dos aparelhos, mas algumas vezes elas podem trazer alguns problemas, todos os aparelhos Android da LG tem uma falha de segurança grave.

Com as personalizações as fabricantes trazem coisas novas e itens pré-instalados em seus aparelhos, no caso da LG o problema é o centro de atualização, aplicativo que gerencia os aplicativos de fábrica e também as novas atualizações do sistema para o aparelho.

O centro de atualização se comunica com os servidores da LG de maneira segura “https”, mas o aplicativo não verifica o certificado SSL e assim permitindo que alguém intercepte todos os dados e que consiga até mesmo fazer um redirecionamento da conexão.

LG Android Logo

Com a instalação de um certificado SSL falso, os hackers podem até mesmo instalar qualquer app que quiserem em seu aparelho, o pior é que o centro de atualização funciona em segundo plano no Android, isso significa que um hacker poderá instalar aplicativos em seu telefone sem que você saiba o que está acontecendo.

Essa falha na segurança foi encontrada em novembro de 2014 pela Search-Lab, o problema de segurança foi totalmente detalhado para a LG, para que a fabricante corrija o problema rapidamente.

Ao ser avisada sobre o grande problema de segurança, a LG respondeu que iria corrigir a falha ao atualizar os aparelhos para o Android Lollipop, mas 9 meses depois seus aparelhos mesmo com o Android 5.0 ou superior continuam com o mesmo bug de segurança.

LG centro de atualização

O pior é que essa falha de segurança afeta todos os aparelhos da LG, independentemente da versão, o seu aparelho da LG está correndo perigo, para evitar maiores transtornos, os donos de aparelhos da LG deverão desativar a atualização de forma automática no aplicativo centro de atualização.

Outras recomendações de seguranças, são usar antivírus e sempre usar redes Wi-Fi conhecidas e seguras, até o momento a LG não se pronunciou sobre como irá resolver esse problema.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *