LG, Notícias, Samsung

LG mostra bateria hexagonal e Samsung aumenta densidade das baterias

LG bateria Hexagonal

As baterias finalmente estão evoluindo, a LG mostra bateria Hexagonal e Samsung aumenta densidade das baterias.

Primeiro vamos falar da LG, que conseguiu criar algo inédito, a primeira bateria hexagonal do mundo, o foco é em especial aos novos relógios inteligentes.

O desenvolvimento dessa nova bateria foi feita pela LG Chem, parte da LG focada em trazer novidades no ramo de baterias, segundo a empresa “A razão pela qual estamos a produzir em massa baterias hexagonal é devido ao aumento da demanda recentes para design circular. Temos trabalhado em conjunto com empresas globais de TI no desenvolvimento de tecnologias de bateria para relógios inteligentes “.

LG bateria Hexagonal

Esse novo formato hexagonal para as baterias pode aumentar em cerca de 25% a duração da mesma em cada carga. A LG anunciou que a bateria já estaria em produção em massa no final de 2015.

A LG Chem no passado já tinha mostrado algumas baterias diferentes, lembrando que a empresa também inventou a bateria curva do LG G Flex e LG G Flex 2.

A Samsung por outro lado está trabalhando para aumentar a densidade da bateria para dispositivos eletrônicos como smartphones e tablets.

Bateria Galaxy S4

Com sucesso a Samsung conseguiu aumentar a capacidade da bateria, sem alterar o tamanho, com uma densidade maior, as baterias irão durar mais tempo com uma única carga.

O grafeno foi adicionado a mistura da bateria, assim revestindo totalmente as células, com isso a Samsung conseguiu que as baterias atuais fiquem entre 1.8 e 1.5 vezes com mais capacidades, mas essa melhoria acontece sem aumentar o tamanho atual da bateria.

Mas infelizmente a tecnologia da Samsung irá demorar de dois a três anos para começar a ser comercializada no mercado.

Bateria Android

A curto ou longo prazo é legal saber que as baterias dos relógios inteligentes, de smartphones e tablets irão melhorar e que estarem perto de abandonar o habito de carregar diariamente o aparelho.

Algo legal que temos que lembrar é que a Rockchip anunciou que seu novo processador gasta 85% menos energia com Wi-Fi ativo e uma universidade anunciou que a o Wi-Fi poderá recarregar a bateria dos smartphones em breve. Com tantas tecnologias para o futuro, será difícil ficar com o aparelho sem carga.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *