Notícias

Para maior proteção aplicativos e jogos da loja Google Play são testados por especialistas

classificação etária na loja Google Play

Por muito tempo vimos a loja Google Play com vários malwares, mas o Google vem aos poucos melhorando a segurança e agora temos os jogos e aplicativos sendo testados por especialistas antes de serem liberados para o público.

No passado o Google implementou algumas melhorias em sua loja de aplicativo para Android, a maior segurança adicionada foi o serviço de segurança Bounce que chegou para analisar todos os jogos e aplicativos, aplicativos onde são encontrados alguns trojans, spyware e malware são automaticamente rejeitados.

Mas mesmo com essa segurança e muitas outras medidas adicionadas principalmente no próprio sistema Android ainda existem alguns problemas, por isso o Google anunciou que agora os aplicativos e jogos que são enviados para a sua loja Android são analisados por especialistas.

classificação etária na loja Google Play

Com especialistas analisando os aplicativos da loja Google Play, os usuários terão uma maior segurança na hora de baixar app e jogos, para o desenvolvedor isso é algo excelente, se seu aplicativo não for aprovado você irá receber uma mensagem falando os pontos que estão errados e assim te ajudando a corrigir os problemas para que você envie corretamente o app na próxima vez.

Uma novidade que está chegando em nível mundial é a classificação etária única de cada região. No Brasil a nossa classificação etária na loja Google Play já estava sendo usada desde o final do ano de 2014.

Para os desenvolvedores basta preencher um novo formulário para colocar a classificação etária em seus aplicativos e jogos no mundo todo.

Google Play Brasil ganha sistema nacional de classificação de aplicativos

Com essas novas ferramentas teremos uma Google Play Store mais segura para os usuários, as crianças poderão ser melhor protegidas com as configurações da loja Google Play. Os desenvolvedores também ganham já que terão um suporte mais eficiente e rápido em relação aos seus aplicativos e jogos recusados.

Lembrando que o Google anunciou que todas essas ferramentas já estão em uso faz um tempo e mesmo com especialistas avaliando os app e jogo enviado, eles serão aceitos e colocados na loja Google Play em poucas horas e se for reprovado em poucas horas o desenvolvedor saberá o motivo da rejeição.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *