Tecnologias

Com tecnologia Quick Charge 2.0 carregadores da Qualcomm são 3 vezes mais rápido

Tempo de carregamento Quick Charge 2.0

A tecnologia Quick Charge 2.0 foi colocada em carregadores da Qualcomm e eles vão carregar os aparelhos até 3 vezes mais rápido.

A bateria ainda é o grande problema do Android, muitos aparelhos vem com baterias que duram cerca de 6 horas, mas o novo problema é a demora para carregar as baterias que em alguns aparelhos duram o dia todo.

Uma bateria de 3300mAh, por exemplo, demora cerca de 04:30 “quatro horas e meia” para ter sua carga total completada, mas logicamente que uma bateria assim poderá durar facilmente o dia todo.

Qualcomm Snapdragon 800

Mas para a Qualcomm esse tempo é muito grande para se perder carregando uma bateria e por isso ela vai diminuir esse tempo para 01:36 “uma hora e trinta e seis minutos”.

Ela conseguiu esse feito com um carregador produzido por ela mesma com a sua tecnologia Quick Charge 2.0, com essa tecnologia embutida no carregador ao invés de transferir 9watts de potência ele consegue enviar até 60watts de potência.

Os resultados podem ser conferidos na imagem abaixo que mostra na primeira linha a carga normal, na segunda a carga com a tecnologia Quick Charge 1.0 e pro ultimo na terceira linha o carregador com a tecnologia Quick Charge 2.0:

Tempo de carregamento Quick Charge 2.0

No momento esse carregador usará a tecnologia Quick Charge 2.0 no processador Snapdragon 800 que é o único capacitado com circuitos para controlar o carregamento, o carregador é compatível com qualquer dispositivo, quando ligado com um dispositivo comum ele fornece energia como qualquer outro carregador, mas com aparelhos com a tecnologia Quick Charge o carregador manda energia ao máximo ao dispositivo.

A Qualcomm afirma que já está trabalhando com os principais fabricantes de carregadores para que a tecnologia esteja disponível em vários carregadores diferentes e que seja o novo padrão para a indústria, como falamos somente processadores Snapdragon 800 são compatíveis com esse carregador com Quick Charge 2.0, mas em breve a Qualcomm deverá lançar novos processadores já compatíveis com essa tecnologia.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *