Notícias

O Android Jelly Bean está em quase 60% dos aparelhos

Android Janeiro 2014

O Google divulgou os dados e o Android Jelly Bean está em quase 60% dos aparelhos, com isso ele supera o Android Gingerbread que ficou na frente por muito tempo.

No total o Jelly Bean é o sistema principal mais usado até agora, ele está em quase 60% do total de aparelhos, mas saiba que Jelly Bean representa o Android 4.1.x (35.9%), 4.2.x (15.4%) e o 4.3 (7.8%), no total dessas três versões sai o valor de 59.1%.

O Android 2.3.X Gingerbread agora está 21.2% do total de aparelhos, mas por muito tempo ele foi e era considerado o Android mais usado e demorou muito para ser superado.

Em terceiro lugar aparece o Android 4.0.x Ice Cream Sandwich que está presente em 16.9% dos aparelhos segundo o Google.

Android Janeiro 2014

Já o KitKat Android 4.4 está somente em 1.4% dos aparelhos que em sua maioria devem ser a linha Nexus ou o Moto X já que esses são os dispositivos mais populares que já receberam essa versão, mas claro que não devemos esquecer das ROMs onde aparelhos como LG Optimus 4X HD, Sony Xperia S e Optimus One já receberam o novo Android.

A contagem dos aparelhos e dos sistemas são feitos através da loja Google Play, ou seja, são contabilizados somente aparelhos que usaram a Google Play no período da contagem.

A fragmentação não está diminuindo, mas sim se centralizando em algumas versões, esperamos que em breve o Android 4.4 KitKat chegue em muitos aparelhos aumentando assim sua porcentagem, esse aumento só deve acontecer no meio desse ano já que até lá muitos aparelhos top de linha já estarão com a versão mais recente do sistema.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *