Motorola, Notícias

Memória Interna do Moto G é um simples cartão microSD

Motorola Moto G MicroSD

Após abrirem o aparelho foi descoberto que a memória Interna do Moto G é um simples cartão microSD tanto na versão de 8GB como na de 16GB.

O pessoal do site areamobile conseguiu abrir um Moto G e para a surpresa de todos o armazenamento interno do aparelho é um simples cartão microSD comum.

Outra coisa que foi descoberta é que a bateria é de fácil troca e pode ser substituída rapidamente, o que para técnicos e pessoas inexperientes a troca pode ser feita em poucos segundos.

Motorola Moto G Bateria

Voltando a memória interna do aparelho, apesar dela ser constituída pelo cartão microSD ela não é removível e sim totalmente soldada na placa o que irá dificultar a troca da mesma por muitos usuários.

Mas para quem entende de solda em eletrônicos pode ser uma coisa simples de se fazer, mas a troca do cartão microSD não será a única coisa que você irá precisar fazer, segundo a Motorola além de trocar o cartão microSD a pessoa irá precisar de equipamentos e software especial para que o aparelho inicie com o novo cartão..

Motorola Moto G MicroSD

A Motorola ainda fala que a escolha de deixar como armazenamento interno o cartão MicroSD foi para deixar o aparelho o mais barato possível e a soldagem na placa foi para garantir que o cartão não sai do lugar ou possa ocorrer outros problemas do tipo.

Mesmo a Motorola falando que precisamos de equipamentos e software especial para que o novo cartão microSD funcione no Moto G não deverá demorar muito para que algum desenvolvedor do XDA aparecer com algum procedimento para que o novo cartão consiga rodar o sistema normalmente sem problemas.

Motorola Moto G MicroSD

No momento quem tem um Moto G pode ficar na esperança de poder aumentar a memória interna no futuro o que seria ótimo principalmente para quem comprou o modelo de 8GB e que precisa de mais espaço para guardar seus arquivos.

Atualização: Conseguimos um vídeo na internet que mostra se o Moto G realmente tem um cartão de memória MicroSD como memória interna, não deixe de assistir esse vídeo que irá tirar de vez suas dúvidas.

Compre pela internet seu Moto G.

Não deixa de conferir e conhecer o Moto G Brasil e o Moto G 4G ambos já disponíveis para compra no Brasil.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

16 Comments

  1. Site de m*rda… há videos no YouTube comprovando que não existe SD Card algum soldado a placa. ” A Motorola confirmou…”, pra quem? Em exclusividade para esse sitezinho de b*sta? Até parece. Confirme as infomações antes de publicar fera.

    1. Obrigado pelo comentário e pela educação, primeiro se você soubesse lê direito iria ver que essa informação inclusive a parte “A Motorola confirmou…” é diretamente do site Arena Mobile http://www.areamobile.de/b/2267-teardown-das-moto-g-und-die-speicher-frage-update#g.2267.3.3800 como indicamos na matéria, para confirmar a informação seria preciso comprar um Moto G para abrir e estragar o aparelho para confirmar a informação, então logico que eu e ninguém iria gastar R$600 reais ou mais para saber se a informação era verdadeira, então nesse caso seria muita burrice da minha parte comprar o aparelho para estraga-lo para fazer a sua vontade de confirmar as informações, antes de reclamar veja a data da matéria ela é de janeiro se você ver o vídeo citado ele é de no máximo dois meses atrás, mas mesmo assim muito obrigado pelo comentário e pela visita.

  2. infelismente se eu soubesse que a memoria interna do moto g seria um simplis cartão de memoria eu não tinha comprado para mim o moto g não serve mais pra mim eu vendir o galasy win um mes de uso para comprar o moto g mais ja vou vender por causa disto vou pegar um galasy s4 mini prefiro a samsung mesmo

  3. isso é mentira, nunca houve e nunca haverá um cartão MicroSD dentro do Moto G, é apenas uma comparação de formato e o site usou da dupla interpretação para ganhar acessos, procure uma fonte confiável que confirme isso, nunca irá achar, pos é mentira, e outra a memória usada no Moto G é um eMMC fabricado pela Toshiba que custa o memso que uma NAND comum usada em outros celulares, não alterando em nada o fator preço

    1. Bruno na verdade a Motorola já se pronunciou e falou que não adianta só fazer uma cópia do sistema para outro cartão, ela ainda cita que para o novo cartão se reconhecido e ter o sistema rodando normalmente é preciso equipamentos e softwares especial que a própria Motorola possui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *