Próxima geração de processadores devem ter velocidade de 3.0Ghz

processador 20nm

A geração atual de processadores para dispositivos moveis tem a velocidade máxima de 2.3Ghz, mas a nova geração deverá ter 3.0GHz e gasto menor de energia.

processador 20nm

Os processadores Snapdragon 800 e Tegra 4i usam o processo de 28nm para serem fabricados, os novos processadores da ARM deverão usar o processo de 20nm, ou seja, o processador será menor do que a geração atual.

Processadores menores gastam menos energia e são tecnicamente mais rápido, nesse caso especifico da ARM a sua nova geração de processadores irá ter velocidade de 3.0GHz e terá um consumo 25% menor do que os processadores fabricados em 28nm.

ARM processador

A ARM promete esses novos processadores para o ano de 2014, mas devemos lembrar que a Intel já prometeu processadores fabricados em 14nm que serão mais eficientes energeticamente falando, ainda temos nessa competição a AMD que já anunciou a chegada de seus processadores para tablets também em 2014.

Tudo indica que em 2014 as fabricantes terão muito trabalho para escolherem os melhores processadores para seus aparelhos e não importa se sejam aparelhos top de linha ou de entrada já que a concorrência vem aumentando em todos os tipos de processadores.

Via: Fudzilla

Previous ArticleNext Article
Avatar for Marcos Gonçalves da Silva
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + 5 =

Send this to a friend