ASUS, LG, Motorola, Notícias, Samsung

Ubuntu está sendo portado para mais aparelhos Android

Desde o seu lançamento oficial a Canonical falou que seria possível portar o Ubuntu para outros smartphones com Android além dos Nexus e que iriam até mesmo soltar instruções de como fazer o procedimento.

No geral o Ubuntu roda a base da CM 10.1, sendo que se seu aparelho Android possui a CM10.1 disponível provavelmente poderá rodar facilmente o Ubuntu para quem é desenvolvedor e quer portar para seu próprio aparelho basta seguir essas instruções.

Agora quem não é desenvolvedor deverá esperar eles portarem para seu aparelho Android, mas algumas pessoas já podem ficar feliz porque os dispositivos abaixo já existem desenvolvedores trabalhando para trazer o Ubuntu, confira:

Alcatel OT-995
Asus Transformer
Dell Streak 7
HTC One X
HTC One X+
HTC One XL
HTC Desire S
Kindle Fire
LG Optimus 4x HD
Motorola Droid3, 4, Bionic, RAZR, Xoom
Nexus S
Samsung Galaxy Note, Galaxy S, Galaxy S2, Galaxy S3.

Ainda não existe data para que o Ubuntu seja portado para esses dispositivos já que alguns desenvolvedores estão trabalhando ao mesmo tempo em vários aparelhos diferentes, mas os que estão na lista já é certeza que receberão o sistema em breve.

Mais informações em: Wiki Ubuntu.

Conteúdo original do site Ajudandroid
Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

4 Comments

  1. Apesar do meu Milestone esta rodando beleza (o) a ROM CM 10.1 Android 4.2.2 de 22/02/2013, não vou chegar a ver Ubuntu no meu aparelho ;(( , mas também já passou da hora de comprar um novo apesar de gostar muito dele a Motorola o abandonou, mas não os desenvolvedores (h) …

    1. Winder7 sempre são os desenvolvedores que tem mais trabalho :-t e salvam nossos smartphones de morrerem (m) em versões antigas, espero que o Ubuntu possa permitir que os desenvolvedores façam igual no sistema Android onde aparelhos mais fracos possam rodar o sistema perfeitamente mesmo em hardware abaixo do recomendado :-b.

    2. Tomara Marcos que Ubuntu possa permitir que os desenvolvedores façam igual no sistema Android :>), estou torcendo para isso vida longa aos desenvolvedores….

    3. Tomara Marcos que Ubuntu possa permitir que os desenvolvedores façam igual no sistema Android :>), estou torcendo para isso vida longa aos desenvolvedores….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *