Tecnologias

Conheça os vários níveis dos processadores Qualcomm Snapdragon S4

Qualcomm Processador Logo

Qualcomm Processador Logo

Nessa quarta versão intitulado de Snapdragon S4 a Qualcomm esta a frente dos seus concorrentes e tanto sua potencia como sua economia de energia surpreendeu a todos, mas ao se falar em Snapdragon S4 todos só lembram-se da versão quad-core que realmente é muito rápido, mas existem vários outros processadores diferentes que serão usados para diferentes aparelhos.

A Qualcomm dividiu sua nova linha dos processadoresSnapdragon S4 em 4 níveis diferentes, sendo que são cerca de 15 processadores diferentes o que pode causar uma grande confusão para os consumidores ou fazer pensar que esta levando o melhor processador da empresa e na verdade esta levando algo que nem chega perto do quad-core top de linha da empresa.

Conheça os 4 tipos de processadores Snapdragon S4

Snapdragon S4 Prime

O processador Snapdragon S4 Prime vem para reforçar a experiência com as smarts TVs, o que resulta nas melhores capacidades de áudio, vídeo, navegação na web e em todas as aplicações pesadas.
Snapdragon S4 Prime traz o compromisso de manter seus dispositivos sempre conectados seja enviando conteúdo ou aplicativos entre aparelhos, esse processador tem como base a arquitetura da Qualcomm Krait, o processador Snapdragon S4 Prime MPQ8064 tem velocidade de 1.5GHz com GPU Adreno 320 que trazem gráficos e áudio/vídeo avançados fornecendo aos usuários a mais alta experiência, desempenho enquanto consumindo menos energia possível.

Snapdragon S4 Pro

A versão Pro do Snapdragon S4 é a mais falada ultimamente essa versão traz a GPU Adreno 320 com suporte para monitores de alta resolução, compatibilidade de hardware e software com a classe S4.
A GPU Adreno 320 traz alto desempenho para jogos, aplicativos gráficos, interface de usuário, e proporciona uma experiência superior para navegação na web, a GPU ainda traz suporte para novas APIs como o OpenCL, directx 11 e muito mais, o que permite que o processador seja compatível com todos os sistemas disponível até o momento, processadores como o APQ8064 e MSM8960T fazem parte desse nível.

Snapdragon S4 Plus

Os processadores S4 Plus trazem processamento excepcional para aplicações e tecnologia de ponta para acessar a internet através das redes 3G e 4G(LTE) esses processadores são otimizados através de soluções de software disponibilizadas através da própria Qualcomm para ajudar os fabricantes a atingir o potencial maximo do mesmo.
Processadores S4 Plus são otimizados para recursos multimídia, conectividade, câmera, tela, segurança, gestão de energia, design de interface e muito mais, os processadores que fazem parte desse nível são MSM8960, APQ8060A, MSM8660A, MSM8260A, APQ8030, MSM8930, MSM8630, MSM8230, MSM8627 e MSM8227.

Snapdragon S4 Play

Os processadores Qualcomm Snapdragon S4 Play são dual-core com velocidade máxima de 1,2GHz, equipados com uma GPU Adreno 203, contam com um modem com conectividade 3G integrado, esses processadores são projetados para suprir um alto volume de aparelhos.
Nesse nível existem dois processadores o MSM8625 e MSM8225 que foram feitos para serem compatíveis tanto em software como em hardware com a antiga família de chipsets MSM7x27A e MSM7x25A dando as fabricantes à facilidade de atualizar seus projetos migrando para a nova linha de processadores sem qualquer custo no projeto inicial.
Conteúdo original do site Ajudandroid
Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *