Ultimamente vejo muitas pessoas que visitam o site e instalam novas versões do Android e não podem volta para nenhum tipo de ROM pedirem algum aplicativo para tirar Print Screen de suas telas.

ScreenShot

Então resolvi apresentar a vocês o aplicativo que uso no próprio site para tirar as Print Screen “fotos” das telas do Android, seu nome é Screenshot da desenvolvedora Kastor Soft.

Screenshot é bem fácil e simples de se usar, mas primeiro você precisa saber que a maioria dos aparelhos Android necessita de acesso root para usar o aplicativo.

O Screenshot pode salvar os print screen em formato Bmp, PNG ou JPG, se quiser você pode programar até 40 segundos para que tire “foto” da tela automaticamente, outra opção muito boa é o “shake the phone to take a screenshot” com ela ativada basta balançar o aparelho que a “foto” da tela é tirada.

Screenshot aplicativo Android

Um aplicativo bem simples e fácil de mexer e sem complicações, lembrando que alguns aparelhos não precisam de root para usar o aplicativo ScreenShot esses aparelhos são:

LG Revolution vs910, Motorola triumph, Optimus V, LG Optimus M, LG Optimus S, LG-P500, GT-S5570L (Galaxy Mini) com Android 2.3.4.

Baixe agora no Android Market: Screenshot de graça.

Algo que muitos usuários podem precisar é de um aplicativo que filme tudo o que acontece na tela do seu Android, isso é bom para fazer alguns tutoriais ou até mesmo para mostrar para um amigo que está longe como fazer um determinado procedimento, para mais informações conheça esse aplicativo aqui.

Se você possui acesso Root e possui o Android 4.4 você pode gravar vídeos de forma nativa aprenda como aqui.

Para quem possui o sistema Android 4.0 ou superior para tirar print screen basta apertar o botão de diminuir o volume (-) e o botão de ligar (power) ao mesmo tempo.

Nossas recomendações