segunda-feira, junho 1, 2020

Rec. (Screen Recorder) o aplicativo para gravar nativamente a tela do Android 4.4

[youtube id=”k6pS5_C1zPg”]O Rec. (Screen Recorder) o aplicativo para gravar nativamente a tela do Android 4.4 já que de forma oficial não é possível ainda gravar sem usar nenhum aplicativo especifico para isso.

Quando o Android 4.4 KitKat foi anunciado todos pensávamos que ele iria viria com a gravação de tela de forma nativa, mas por algum motivo o Google não deixou essa opção ativada e por isso precisamos usar alguns aplicativos para conseguir gravar.

Rec. (Screen Recorder) precisa de acesso root, o aplicativo não tem nem 1MB, mas acessa todas as funções que o Google resolveu não ativar da gravação nativa da tela do Android mais recente.

REC. Screen Recorder

Com o aplicativo é possível escolher praticamente todas as opções que são essenciais em uma gravação, podemos selecionar o bit rate, a duração e qualidade do vídeo, é possível escolher se quando estiver gravando a tela poderá girar ou ficará na mesma posição e por fim podemos escolher onde o filme ficará salvo.

REC. Screen Recorder

Como o aplicativo usa o recurso desativado pelo Google da nova versão do Android então logicamente para usá-lo você precisa estar usando o Android 4.4 ou superior e ter o acesso root liberado para que o aplicativo tenha acesso aos itens desativados da gravação nativa do sistema.

REC. Screen Recorder

O aplicativo é de fácil uso e sempre avisa na barra de tarefa quando a gravação está começando, esse recurso é ótimo para as pessoas que gostam de gravar tutorias sobre aplicativos ou jogos, mas você poderá gravar o que quiser com esse aplicativo que é totalmente gratuito.

Baixe agora na loja Google Play:

Rec. (Screen Recorder) de graça.

Dica no site ainda existe esse aplicativo que permite que você grave a tela do seu Android em qualquer versão do sistema.

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

WhatsApp Beta conta com QR Code para compartilhar seu contato

A mais recente versão Beta de WhatsApp está recebendo o recurso de QR Code que permite compartilhar mais facilmente seu contato.

YouTube para Android ganha novo gesto para sair da tela cheia mais facilmente

Aplicativo YouTube para Android está ganhando um novo gesto, o que permite sair mais facilmente da tela cheia. Já...

VLC Beta ganha novo visual inspirado no material design e tema noturno

Nova versão Beta do VLC deixa um pouco de lado os recursos e foca no visual, trazendo material design e o tema...

Facebook ganha chamadas de vídeo com até 50 pessoas com ou sem conta

Empresa revelou que o Facebook está recebendo o Messenger Rooms, que permite fazer chamadas de vídeos com 50 pessoas, não importa se...

Google Duo terá mais participantes, melhor codec para internet lenta e mais

Google Duo começa a receber melhorias importantes, como melhor codec para chamadas em internet lenta, maior número de participantes e outros.

Interessantes para você

Google Maps começará a mostrar lugares acessíveis para cadeirantes

Em sua nova atualização, Google Maps em alguns países começa a mostrar os lugares que estão acessíveis para cadeirantes ou para quem...

Google Duo terá mais participantes, melhor codec para internet lenta e mais

Google Duo começa a receber melhorias importantes, como melhor codec para chamadas em internet lenta, maior número de participantes e outros.

Aplicativo Telefone do Google pode ser instalado em outros telefones

O aplicativo Telefone do Google está liberado para ser baixado em alguns telefones de fabricantes, algo que era limitado apenas para os...

Google pode se unir a Samsung para lançar um processador móvel

Os rumores indicam que o Google vai se unir a Samsung para lançar um processador móvel, algo que irá trazer muitas novidades...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui