Atualização para o Android 9 Pie para os Zuk Z2, Z2 Pro e Edge foi cancelada e aparelhos não serão mais atualizados para o Android 9 Pie ou versões futura do sistema.

No meio de 2018 a Lenovo anunciou o Lenovo Z5, que é considerado uma evolução natural dos telefones da Zuk, empresa que foi incorporada de vez pela fabricante. No evento do Z5 a Lenovo deixou claro que os Zuk Z2, Z2 Pro e Edge seriam atualizados para o Android 9 Pie de forma oficial, algo que agradou os consumidores que possuem um desses aparelhos.

Para quem não sabe, por exemplo, o Zuk Z2 (Zuk Z2 Plus) foi lançado em 2016 e chegou ao mercado equipado com o Android 6 Marshmallow, atualmente o Zuk Z2 está atualizado para o Android 8 Oreo de forma oficial, ou seja, recebeu duas grandes atualizações do sistema e ainda tinha mais uma prometida.

Mas a Lenovo está voltando atrás em sua última promessa, por isso, os Zuk Z2, Z2 Pro e Edge não serão mais atualizados de maneira oficial, o que força automaticamente os usuários buscarem ROMs alternativas se quiserem utilizar a versão mais recente do sistema.

Lenovo Zuk Z2

Em seu pronunciamento oficial a Lenovo explica que a ZUI, personalização da Lenovo para os aparelhos da China, já recebeu grandes atualizações do Android e mais de 300 atualizações menores, o que representa que a personalização ainda está viva e será utilizada em outros aparelhos, mas os Zuk Z2, Z2 Pro e Edge não receberão as melhorias e novidades que virão no futuro.

Zuk Edge

Para o Android 9 Pie nos Zuk Z2, Z2 Pro e Edge a Lenovo fala que o sistema foi testado nos aparelhos, mas que o desempenho não foi como o esperado, assim o melhor a se fazer é abandonar os smartphones.

Com o telefone mais simples utilizando o processador Snapdragon 820, fica difícil acreditar que o problema seja realmente de desempenho, mas os Zuk Z2, Z2 Pro e Edge simplesmente não são mais interessantes para a fabricante manter os modelos atualizados.

Resumo

Zuk Edge

Os Zuk Z2, Z2 Pro e Edge não terão mais atualizações, o Android 9 Pie foi cancelado, o mesmo acontece com o suporte, agora os donos dos aparelhos terão que recorrer a ROMs alternativas para ter novas versão do sistema.

Via: Gizchina

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here