sábado, maio 30, 2020

Lenovo volta atrás e Zuk Z2, Z2 Pro e Edge não terão o Android 9 Pie

Atualização para o Android 9 Pie para os Zuk Z2, Z2 Pro e Edge foi cancelada e aparelhos não serão mais atualizados para o Android 9 Pie ou versões futura do sistema.

No meio de 2018 a Lenovo anunciou o Lenovo Z5, que é considerado uma evolução natural dos telefones da Zuk, empresa que foi incorporada de vez pela fabricante. No evento do Z5 a Lenovo deixou claro que os Zuk Z2, Z2 Pro e Edge seriam atualizados para o Android 9 Pie de forma oficial, algo que agradou os consumidores que possuem um desses aparelhos.

Para quem não sabe, por exemplo, o Zuk Z2 (Zuk Z2 Plus) foi lançado em 2016 e chegou ao mercado equipado com o Android 6 Marshmallow, atualmente o Zuk Z2 está atualizado para o Android 8 Oreo de forma oficial, ou seja, recebeu duas grandes atualizações do sistema e ainda tinha mais uma prometida.

Mas a Lenovo está voltando atrás em sua última promessa, por isso, os Zuk Z2, Z2 Pro e Edge não serão mais atualizados de maneira oficial, o que força automaticamente os usuários buscarem ROMs alternativas se quiserem utilizar a versão mais recente do sistema.

Lenovo Zuk Z2

Em seu pronunciamento oficial a Lenovo explica que a ZUI, personalização da Lenovo para os aparelhos da China, já recebeu grandes atualizações do Android e mais de 300 atualizações menores, o que representa que a personalização ainda está viva e será utilizada em outros aparelhos, mas os Zuk Z2, Z2 Pro e Edge não receberão as melhorias e novidades que virão no futuro.

Zuk Edge

Para o Android 9 Pie nos Zuk Z2, Z2 Pro e Edge a Lenovo fala que o sistema foi testado nos aparelhos, mas que o desempenho não foi como o esperado, assim o melhor a se fazer é abandonar os smartphones.

Com o telefone mais simples utilizando o processador Snapdragon 820, fica difícil acreditar que o problema seja realmente de desempenho, mas os Zuk Z2, Z2 Pro e Edge simplesmente não são mais interessantes para a fabricante manter os modelos atualizados.

Resumo

Zuk Edge

Os Zuk Z2, Z2 Pro e Edge não terão mais atualizações, o Android 9 Pie foi cancelado, o mesmo acontece com o suporte, agora os donos dos aparelhos terão que recorrer a ROMs alternativas para ter novas versão do sistema.

Via: Gizchina

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

ZenFone Max Pro M2 recebe o segundo beta do Android 10 com correções

O Android 10 já pode ser testado no ZenFone Max Pro M2, telefone está recebe o segundo beta do sistema.

OnePlus 5 e 5T são atualizados oficialmente para o Android 10

Fabricante está liberando o Android 10 para os OnePlus 5 e 5T, nova versão traz muitas novidades para os usuários.

LG está trazendo a atualização do Android 10 para os LG G7 e LG V40

Os LG G7 e LG V40 estão sendo atualizados para o Android 10 finalmente, aparelhos estão recebendo a novidade em alguns poucos...

Meizu 17 e Meizu 17 Pro são atualizados e recebem taxa de atualização de 120Hz

Nova versão do sistema está liberando a taxa de atualização de 120Hz para a tela dos Meizu 17 e Meizu 17 Pro.

MIUI 12 Global é anunciada, confira novidades e aparelhos que serão atualizados

A Xiaomi acaba de anunciar a versão Global da MIUI 12, fabricante revela as novidades e os primeiros aparelhos que serão atualizados.

Interessantes para você

ZUI 4.0 vaza para Zuk Z2 (Plus) instale agora e curta as novidades

Quem possui um Zuk Z2 Plus já pode fazer o download da ZUI 4.0, a nova versão do sistema que está em fase de...

ZUI 4.0: chegará aos Zuk Z2, Z2 Pro e Zuk Edge nessa semana

Depois de muita espera, nova personalização ZUI 4.0 começará a chegar nos Zuk Z2, Z2 Pro e Zuk Edge, atualização será liberada...

Android P Beta 3 foi portado para alguns aparelhos com Snapdragon, graça ao Projeto Treble

Desenvolvedores conseguiram portar o Android P Beta 3 para telefones com processadores Snapdragon, isso só foi possível graças ao Projeto Treble. O novo sistema Android...

Lenovo Z5 terá 95% da frontal de tela e pode ter 4TB de espaço de armazenamento

Lenovo Z5 pode surpreender a todos, aparelho chegará com uma tela que irá aproveitar 95% da frontal e pode ter até 4TB de armazenamento...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui