YouTube Music permitirá escutar música em segundo plano gratuitamente

Marcos Gonçalves da Silva
YouTube Music Logo

Sem precisar de plano, usuários do YouTube Music poderão escutar músicas em segundo plano de forma gratuita.

O YouTube Music é o serviço de música do Google, nele não podemos comprar música, apenas fazer uma assinatura Premium e aproveitar todo o conteúdo off-line, sem publicidade e escutar as músicas em segundo plano.

Agora esse último recurso estará chegando para os usuários que utilizam o serviço de forma gratuita, permitindo uma melhor utilização do serviço por todos.

YouTube Music para usuários gratuitos permitirá escutar música em segundo plano

O Google utilizou seu blog para revelar que o YouTube Music estará liberando o recurso de escutar as músicas em segundo plano, a novidade chegará para o plano gratuito, ou seja, para todos.

YouTube Music reprodução música em segundo plano gratuita

Isso significa que quem estiver escutando músicas no YouTube Music, não precisará deixar a tela ligada para aproveitar as músicas, o que no final acaba gerando uma grande economiza de bateria, já que a tela não ficará ligada apenas para você escutar o áudio.

Mas o grande destaque do recurso de escutar música em segundo plano no YouTube Music é que ele permite que você utilize outros aplicativos e faça outras operações sem a música parar, ou seja, troque de aplicativo, navegue na internet e muito mais, sem que a música seja interrompida.

Essa novidade chega como uma grande melhoria para o YouTube Music em carros com Android Auto, que agora poderá reproduzir músicas e utilizar outras funções importantes para se manter atento a estrada e não perder o foco.

YouTube Music

Inicialmente a reprodução de música em segundo plano estará disponível no YouTube Music para os usuários gratuitos a partir de 03 de novembro de 2021, a única limitação no momento, é que apenas os usuários do Canadá terão essa novidade em primeiro lugar.

Mas o Google revela que o Canadá será o primeiro país a aproveitar o YouTube Music com reprodução em segundo plano de forma gratuita, mas que o recurso também será liberado para todos no mundo todo, mas sem uma data de liberação no momento.

Via: Googleblog (Canadá)

Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.