terça-feira, junho 2, 2020

Xperia Home foi abandonado, mas irá receber um substituto renovado

Para agradar os consumidores, Sony revela que está trabalhando em um substituto renovado para o Xperia Home que foi abandonado.

Esse mês não está sendo tão legal para os consumidores da linha Xperia, no começo do mês foram informados que o Xperia Weather não receberia mais melhorias.

Dias atrás a informação que surgiu oficialmente é que o Xperia Home foi abandonado de forma oficial, ou seja, não irá receber melhorias, correções de bugs e nenhum tipo de suporte.

Claro que a notícia não foi recebida muito bem pelos consumidores da marca, que nem sabiam o que iria acontecer, se a fabricante estava planejando algo novo ou se iria partir para o launcher padrão do Android.

Xperia XZ2 Modo luz noturna

Mas agora uma nova informação é divulgada, a Sony está preparando um novo launcher para seus dispositivos móveis, algo que não tinha sido anunciado inicialmente.

A revelação foi feita no fórum da empresa, uma moderadora diz que a empresa teve uma razão para descontinuar o Xperia Home e não trazer mais novidades para o app, é que a fabricante está desenvolvendo um novo launcher que será o padrão para os dispositivos atualizados ou que chegarão ao mercado.

Com o abandono do Xperia Home e a fabricante revelando que um novo launcher está sendo desenvolvido, isso pode indicar que a Sony quer trazer uma interface renovada e não quer aproveitar nada dos itens existente, o que deverá ser excelente para os consumidores que irão receber algo diferente do que estão acostumados.

Xperia Home

Sem qualquer previsão revelada, a novidade pode estrear no Android P, mas ainda não é possível afirmar, já que a fabricante apenas falou que está desenvolvendo o novo launcher, mas não revelou maiores detalhes.

Se for um consumidor e estava triste com a notícia do fim do Xperia Home, agora tem motivos para ficar feliz, já que novidades devem chegar em breve para os aparelhos mais recentes da empresa.

Tudo o que é necessário no momento é esperar e ficar esperto nas informações que irão surgir sobre o novo launcher da linha Xperia no futuro.

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Imagem de papel de parede consegue fazer o Android reiniciar sem parar

O Android tem um problema com uma imagem de papel de parede, que faz o sistema reiniciar sem parar.

Google Sodar é a ferramenta RA para ajudar no distanciamento social na rua

Para ajudar no distanciamento social, o Google revela a ferramenta Sodar, que utiliza a tecnologia de realidade aumentada para essa tarefa.

Android 11 Beta tem lançamento adiado, ainda não tem nova data para acontecer

Google resolveu adiar o lançamento do Android 11 Beta, evento ainda não tem nova data para ser realizado. Planejado...

Xperia 1 II tem recurso que em jogos utiliza o carregador sem danificar a bateria

Novo Xperia 1 II conta com recurso que utilizar o carregador para rodar jogos e deixar a bateria sem danos ou perda...

Xiaomi irá lançar apenas telefones com 5G a partir de 2021

Fabricante revelou que todos os seus telefones Xiaomi terão a tecnologia 5G, deixando para trás o lançamento de modelos com 4G, isso...

Interessantes para você

Galaxy S10 e Galaxy Note 10 ganham novos recursos com One UI 2.1

Samsung revelou os recursos que a personalização One UI2.1 traz aos Galaxy S10 e Galaxy Note 10. Para quem não...

One UI 2: Samsung lança vídeo mostrando novidades da personalização

Novo vídeo mostra as novidades da One UI 2, nova personalização do Android para aparelhos da Samsung. Ano passado a...

Pixel 4 traz gestos para launcher de terceiros e debloqueio facial com olhos fechados

Os novos Google Pixel 4 traz finalmente os gestos de navegação para os launcher de terceiros e seu desbloqueio facial funciona até mesmo com...

ColorOS 6.0, personalização da Oppo, ganhará melhorias para jogos

A Oppo revelou que a sua personalização ColorOS 6.0 ganhará melhorias para jogos e vídeos no futuro. As fabricantes estão...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui