quinta-feira, junho 4, 2020

Xiaomi revela que se lucro de hardware for maior que 5% no ano, irá devolver excedente aos usuários

Para se diferenciar ainda mais das outras fabricantes, Xiaomi fala que todo o lucro de hardware maior que 5% no ano, serão devolvidos para consumidores.

No mercado que só pensa em lucro e poucas vezes diretamente no usuário, a fabricante chinesa surpreende pela forma de agir.

Xiaomi revela que se lucro de hardware for maior que 5% no ano, irá devolver excedente aos usuários, algo nunca visto e feito por nenhuma fabricante.

Atualmente as maiores fabricantes querem um grande lucro em cada aparelho vendido, algo bem diferente das empresas da China, que vende os dispositivos quase a preço de custo, mas estamos prestes a ver uma grande mudança na postura de uma grande fabricante.

Xiaomi Mi 6XQuando o Xiaomi Mi 6X foi revelado, a fabricante revelou que irá mudar a forma que irá tratar seus consumidores, logicamente que para melhor.

A revelação é que, se a empresa conseguir uma margem de lucro liquido em toda a divisão de hardware for maior que 5% ao ano, retirando os impostos, o valor a mais será devolvido para os usuários da fabricante.

No momento a Xiaomi vende seus dispositivos com uma pequena margem de lucro, quase a custo de produção, mas que traz grandes lucros em longo prazo e consegue aumentar o alcance para mais consumidores no mundo inteiro.

Agora com essa revelação, a empresa mostra que irá continuar nesse foco, mas que o lucro extra será devolvido para os usuários de alguma forma, confira o que foi dito:

“A partir de hoje, prometemos oficialmente aos nossos usuários que nossas vendas de hardware, incluindo smartphones, IoTs e produtos de estilo de vida, terão uma margem de lucro líquido total, após impostos, que não excederá 5% ao ano. Se a margem for superior a 5%, encontraremos uma maneira de retornar a peça excedendo 5% para nossos usuários.”

Xiaomi MICuriosamente a fabricante está pensando em como será essa devolução do valor para seus usuários, por isso, no momento não existe muitos detalhes de como tudo irá funcionar.

Para quem tem um dos dispositivos da Xiaomi, agora é só esperar que o lucro da empresa seja maior, o que no final irá trazer benefícios para todos, que deverão ter os valores extras devolvidos de alguma forma ainda não definida.

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Confira os mais rápidos smartphones Android de maio de 2020

Com um mês passando, AnTuTu revela os mais rápidos smartphones Android de maio de 2020, assim deixando claro para os consumidores os...

Netflix traz suporte HD para Asus Zenfone 6 e ROG Phone 2, último também tem HDR

Asus Zenfone 6 e ROG Phone 2 agora podem reproduzir conteúdo HD na Netflix, o último também ganha suporte para HDR.

Motorola Edge+ em câmera empata com Galaxy S10+ e é superior ao Pixel 4 e iPhone 11

Teste revela que Motorola Edge+ empata com Galaxy S10+ no setor da câmera e consegue ser superior aos Pixel 4 e iPhone...

Ryzen C7 aparece na internet, possível processador da AMD para Android

Processador Ryzen C7 aparece na internet, possivelmente é o chip da AMD que está sendo desenvolvido para funcionar com o sistema Android.

Realidade aumentada chega em mais 21 aparelhos com Android

Google revelou que mais 21 novos aparelhos agora podem utilizar a realidade aumentada no sistema Android. No ano passado...

Interessantes para você

Confira os mais rápidos smartphones Android de maio de 2020

Com um mês passando, AnTuTu revela os mais rápidos smartphones Android de maio de 2020, assim deixando claro para os consumidores os...

Redmi Note 9 e Redmi Note 9 Pro são lançados oficialmente no Brasil

Xiaomi está lançado os novos Redmi Note 9 e Redmi Note 9 Pro de uma só vez no Brasil, smartphones já podem...

Mi Band 4 ganha versão Global com NFC integrado

Xiaomi começou a vender a pulseira inteligente Mi Band 4 em sua versão Global com a tecnologia NFC integrada.

Redmi 10X é anunciado em versões com 4G, 5G e Pro 5G

A Xiaomi revelou de uma só vez os novos Redmi 10X 4G, 5G e Pro 5G, cada modelo tem suas próprias características.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui