Xiaomi está focando ainda mais no desenvolvimento de seu chip

Xiaomi Mi Logo

Para ficar em melhor posição, Xiaomi está desenvolvendo seu chip próprio, o que agora mais do que nunca é o foco da empresa.

Pensando em um plano b, a fabricante quer ter mais controle sobre seus aparelhos e ter um SoC próprio é uma dessas partes.

Uma grande divisão foi criada apenas para cuidar do desenvolvimento, que deve acelerar nos próximos meses.

Divisão Xring irá cuidar do SoC

O mais recente rumor indica que a Xiaomi criou a divisão Xring que irá focar no desenvolvimento do seu chip.

Xiaomi Logo

Essa divisão está com mais de 1.000 funcionários trabalhando apenas no SoC, o que é algo muito importante para a fabricante.

A Xring já funcionava, inclusive tem um chip próprio funcional, ele foi produzido em 3nm, mas ainda não tem suas especificações detalhadas no momento.

Era esperado que o novo SoC da Xiaomi fosse lançado no começo de 2025 em um novo telefone, mas o rumor não se comprovou verdadeiro.

Mas algo interessante no novo boato, é que parece que a fabricante parece ter sua própria fundição, ou seja, não precisará outras empresas para conseguir fabricar.

Isso também é o motivo que aparentemente a Xring poderá ser uma empresa independente da Xiaomi, o que permitiria trabalhar com menos chances de ter algum tipo de bloqueio, algo que aconteceu com a Huawei nos EUA.

Intenção é não ser pega de surpresa por problemas

Xiaomi 15

Para evitar problemas parecidos com o que a Huawei passou e passa por causa dos EUA, as empresas chinesas estão pensando em alternativas em todos os setores.

O mais recente episódio é que as OnePlus, Oppo, vivo e Xiaomi estão pensando em alternativas ao sistema Android.

Assim se existir alguma proibição, será possível ter um SO pronto para uso e sem que seja preciso do Google.

Mas os processadores são importantes, tanto que a Xiaomi começou focar novamente, e que é algo essencial, sem eles, não existem aparelhos para serem vendidos.

Com seu próprio SoC, a empresa fica independente em caso de problemas sérios, conseguindo lançar novos dispositivos sem precisa de terceiros, mas como é possível notar, esses itens servem como um plano b, caso realmente precisem fazer mudanças.

Fonte: X

Confira também:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *