terça-feira, maio 26, 2020

Xiaomi está trabalhando em smartphones com Android One e Meizu com o Android Go

Fabricantes estão apostando em aparelhos com Android One (Xiaomi) e com o Android Go (Meizu), novos dispositivos devem ser lançando em breve.

Com os novos sistemas se tornando atraentes para os usuários, algumas fabricantes estão apostando em deixar a personalização de lado e se focarem nas atualizações.

Xiaomi está trabalhando em smartphones com Android One e Meizu com o Android Go, o que irá abrir novos mercados para as duas fabricantes chinesas.

Nessa linha a Xiaomi já saiu na frente, o Mi A1 foi o primeiro smartphone com Android One da fabricante, ela teve que deixar a MIUI de lado e trazer o Android sem modificações para os usuários, o que é excelente para quem não gosta de personalizações.

Xiaomi Mi A1 Android OneAgora de forma oficial, o diretor da Xiaomi, Lei Jun, revelou que a fabricante irá produzir outros smartphones com Android One, normalmente esses aparelhos serão lançados globalmente, o destaque é que eles serão rapidamente atualizados e não possuem modificações da fabricante.

Com a revelação do novo Xiaomi Mi 6X, não fica difícil imaginar que ele se tornará o Mi A2 em sua versão global (o Mi 5X se tornou o Mi A1), que logicamente deverá utilizar o Android One.

Na Meizu o assunto é o Android Go, sistema destinado para aparelhos com até 1GB de RAM, o Android foi totalmente otimizado para rodar sem maiores problemas em aparelhos mais simples.

Ard Boudeling, Chefe de Marketing Global da Meizu, revelou que a fabricante está trabalhando ao lado do Google para conseguir lançar um aparelho com o Android Go.

Meizu M5CNas especificações, ainda não sabemos o que esperar do aparelho da Meizu, mas como ele irá utilizar o Android Go, podemos esperar um hardware mais simples dedicado para o mercado de entrada e custando muito pouco.

Como podemos ver, tanto o Android One como o Android Go estão atraindo as fabricantes chinesas, que podem lançar seus smartphones sem modificações no sistema e agradar um publico maior no mundo todo.

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Redmi K30i 5G é anunciado, é o mesmo Redmi K30 5G com câmera de 48MP

A Xiaomi acaba de anunciar o Redmi K30i 5G, mas curiosamente o telefone é o mesmo Redmi K30 5G, com o diferencial...

Google Maps começará a mostrar lugares acessíveis para cadeirantes

Em sua nova atualização, Google Maps em alguns países começa a mostrar os lugares que estão acessíveis para cadeirantes ou para quem...

Android 11 irá informar melhor qual tipo de rede usuário está utilizando

Para deixar claro que rede o usuário está utilizando, o sistema Android 11 contará com informações mais destacada e eficiente.

Android TV com Chromecast integrado ganha reprodução de música em segundo plano

Nova atualização permite que aparelhos com Android TV que possuam Chromecast integrado possam reproduzir músicas em segundo plano. Para...

OnePlus desativará temporariamente filtro de raio-X no OnePlus 8 Pro

OnePlus revelou que estará desativando filtro de cor de raio-X na câmera do OnePlus 8 Pro, isso acontecerá depois de algumas polêmicas.

Interessantes para você

Meizu 17 e Meizu 17 Pro são atualizados e recebem taxa de atualização de 120Hz

Nova versão do sistema está liberando a taxa de atualização de 120Hz para a tela dos Meizu 17 e Meizu 17 Pro.

Xiaomi Mi Air 2SE, fone sem fio barato é anunciado

O novo fone de ouvido sem fio da Xiaomi é anunciado, Mi Air 2SE aposta em tecnologias mais simples para ter preço...

Meizu 17 e Meizu 17 Pro são lançados, tops de linha são interessantes

Meizu lançou de uma vez dois tops de linhas, Meizu 17 e Meizu 17 Pro são interessantes, chegam com Snapdragon 865 e...

Xiaomi é acusada de violar privacidade dos usuários em seus telefones e apps

Pesquisadores acusam a Xiaomi de violar a privacidade dos usuários nos telefones e até em alguns apps. Nos últimos...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui