O top de linha Xiaomi 16 será apresentado como Xiaomi 17, isso para mostrar que está concorrendo diretamente com o iPhone 17.
Anúncio da mudança foi feito oficialmente pela própria fabricante, que mais do que nunca quer se destacar no mercado.
Linha chegará como top de linha de alto desempenho e promete manter o mesmo preço de lançamento do ano passado.
Marca traz mesmo número para comparar com a concorrência
Lu Weibing, presidente da Xiaomi, utilizou a sua conta na rede social Weibo, na China, para revelar que o Xiaomi 16 não existe, e que o Xiaomi 17 será lançado em 2025 em seu lugar.

Esse pulo de numeração tem um motivo, o iPhone 17, a Xiaomi quer mais do que nunca competir de igual com a Apple, então o novo número será utilizado para concorrência direta entre os modelos.
Ele revela que serão três modelos lançados, Xiaomi 17, Xiaomi 17 Pro e Xiaomi 17 Pro Max, cada um com seus próprios diferenciais.
Como novos tops de linha, eles serão equipados com o Snapdragon 8 Elite Gen 5, que ainda nem foi anunciado oficialmente, mas teve seu nome confirmado.
Algo bem interessante, é que o presidente afirma que os novos telefones irão manter o mesmo preço dos modelos do ano passado, ou seja, serão mais poderosos e atuais, mas não serão mais caros.

O Xiaomi 17 Pro Max irá trazer todo o poder e tecnologias mais recentes que a fabricante possui, inclusive os rumores revelam uma tela segundaria ao lado da câmera traseira, isso é algo que foi visto anteriormente no Mi 11 Ultra e depois não apareceu em novos dispositivos.
Já o Xiaomi 17 Pro seria uma versão mais compacta do Max, que ainda será poderoso e mantendo principalmente a alta qualidade para imagens.
Modelo base, Xiaomi 17, ainda terá o mesmo processador, bateria gigante de 7.000 mAh, e tela de 6.3 polegadas, sendo um dispositivo top de linha para quem não precisa de muitos recursos extras que os outros modelos possuem.
A linha Xiaomi 17 deve ser anunciada oficialmente no final do mês, logo depois da Qualcomm anunciar seu chip Snapdragon 8 Elite Gen 5, telefones serão os primeiros a aproveitarem o novo SoC.
Fonte: Weibo
Deixe um comentário