Novamente a Microsoft revela que os desenvolvedores podem utilizar a rede Xbox Live para jogos no sistema Android.

Em 2014 a Microsoft permitiu que desenvolvedores utilizassem a rede Xbox Live para jogos Android, inclusive o primeiro game com essa novidade foi o Wordament.

Agora a Microsoft revela que esse processo de integrar a Xbox Live ao jogos para Android estará mais fácil e traz grande potencial para os jogadores e desenvolvedores.

Graças ao novo SDK (kit de desenvolvimento) anunciado pela empresa, os desenvolvedores podem utilizar todo o potencial e recursos que só a Xbox Live possui.

Xbox Live logo

Para quem não sabe, a rede Xbox Live começou com Xbox, mas hoje em dia ela está disponível também para o PC, com ela você tem conquistar, lista de amigos, configurações, clubes, segurança e muito mais.

A Intenção da Microsoft é que essa rede acompanhe o jogador em qualquer lugar que ele esteja jogando, então a Xbox Live chegar aos dispositivos móveis é uma grande estratégia da empresa.

Com a rede Xbox Live sendo utilizada por mais desenvolvedores, os jogadores só precisam se logar para conseguir encontrar amigos, conseguir suas conquistar e muitos outros recursos interessantes.

Algo bem legal é visto com Minecraft, jogo que já vem utilizando a Xbox Live há um bom tempo, ele permite que você utilize os itens comprados em outros consoles, por exemplo, você comprou um item na versão de computador, o mesmo item está disponível para você jogar na versão Xbox, no Android ou outro dispositivo que o jogo esteja disponível, então como podemos ver, existem grandes vantagens na rede da Microsoft.

Minecraft unificação consoles, PC e dispositivos móveis

Com o novo kit de desenvolvimento o desenvolvedor escolhe o que quer utilizar, se quiser utiliza apenas as conquistas, se quiser apenas uma maneira do jogador encontrar seus amigos, também é possível, basta usar apenas os recursos que achar utéis.

A Microsoft revela que tem o plano de conseguir unir 2 bilhões de jogadores ao redor do mundo utilizando a sua rede Xbox Live, então a chegada permanente para o Android é apenas um pequeno passo para conseguir essa marca tão ambiciosa.

No momento ainda não temos informações de quando jogos chegarão com a Xbox Live integrada, mas deverá demorar alguns meses já que a novidade acaba de ser revelada.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here