Versão de teste do Windows 10 permite usar vários apps do Android ao mesmo tempo seu no PC

O recurso de usar apps do Android no Windows 10 está sendo expandindo, versão de teste do sistema permite utilizar várias aplicações ao mesmo tempo.

Microsoft revelou que os usuários com versões de teste do seu sistema já podem utilizar a novidade, que começou a ser liberada aos poucos, então algumas pessoas precisam esperar alguns dias para ter acesso ao recurso.

A intenção é trazer uma melhor multitarefa e permitir que os usuários tenham maior praticidade durante o uso do recurso.

Utilizar vários app do seu Android no PC é possível no Windows 10 em teste

Em agosto desse ano, a Microsoft com a Samsung, revelaram que apps dos dispositivos Android da fabricante poderiam ser rodados no Windows 10.

Isso significa que com um aparelho compatível e com um PC do Windows 10, você poderá executar na tela do seu PC, qualquer aplicativo que está instalado em seu dispositivo Android.

O problema é a limitação, que atualmente permite utilizar apenas um aplicativo por vez, o que acaba com a multitarefa do recurso e do usuário.

A Microsoft revela que o Windows 10 Insider, versão de teste do sistema, começou a liberar uma nova versão do aplicativo Seu Telefone, que traz uma grande novidade.

Windows 10 Insider, vários aplicativos Android funcionando no PC

O grande destaque é o suporte para vários aplicativos do Android sendo executados ao mesmo tempo na tela do PC, o que é excelente para quem precisa ter acesso rápido há vários na mesma tela.

Como falamos, a novidade começou a ser liberada aos poucos, então nem todo mundo que faz parte dos testes do Windows 10 já possui a nova versão e o recurso disponível, a versão do Seu Telefone que possui a novidade é a 1.20102.132.0.

A compatibilidade é para alguns dispositivos da Samsung, é preciso que o aparelho tenha o aplicativo Link to Windows na versão 1.20102.133.0 ou superior.

Os aparelhos compatíveis no momento são os:

Galaxy Note 20 app do Android rodando no Windows 10 utilizando o Seu Telefone e Link to Windows

Com Android 10

  • Samsung Galaxy Note20 5 G
  • Samsung Galaxy Note20 Ultra 5G
  • Samsung Galaxy Z Fold2 5G
  • Samsung Galaxy Z Flip
  • Samsung Galaxy Z Flip 5G

Com Android 11 e Samsung One UI 3.0 Beta

  • Samsung Galaxy S20 5G
  • Samsung Galaxy S20+ 5G
  • Samsung S20 Ultra 5G.

Resumo

Como o recurso ainda está em teste e sendo lentamente disponibilizado para os usuários, pode demorar alguns dias para que todos os participantes do Windows Insider recebam a novidade.

Em alguns meses, o recurso deve ser liberado para todos que utilizam o Windows 10 tradicional, mas sem data ainda para a disponibilidade da função.

Via: Microsoft

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui